Festival Nordestino ocupa a Avenida Augusto de Lima com muita comida, forró e pagodão baiano
Evento acontece neste sábado (13) e domingo (14) com a entrada gratuita
Dione Alves
12/09/2025 10h14 - Atualizado há 6 horas
Festival Nordestino/Divulgação
Belo Horizonte, MG – A capital mineira vai respirar a cultura do Nordeste neste fim de semana com a realização do aguardado Festival Nordestino. Marcado para os dias
13 e 14 de setembro, sábado e domingo, respectivamente, o evento gratuito promete atrair grande público à
Avenida Augusto de Lima, 1600, no bairro Barro Preto, em frente ao Fórum Lafayete.
Com uma programação que une música, dança e, principalmente, uma vasta e rica gastronomia, o festival se consolida como um dos eventos culturais mais esperados da cidade, celebrando a vibrante cultura nordestina.
O grande destaque desta edição é o cardápio, que contará com mais de 30 pratos típicos, oferecendo uma verdadeira imersão nos sabores do Nordeste. O público poderá se deliciar com clássicos como o
cremoso bobó de camarão, o acarajé frito na hora, o tradicional baião de dois e a suculenta carne de sol com macaxeira. Além disso, iguarias como vatapá, cuscuz e camarão na moranga estarão disponíveis, ao lado das tradicionais comidas de feira, garantindo uma experiência gastronômica "arretada" e completa para todos os gostos.
A organizadora do festival, Raquel Bicalho, destaca o sucesso e o crescimento do festival ao longo dos anos, ressaltando a forte adesão do público belo-horizontino. "Estamos muito felizes em trazer mais uma edição do Festival Nordestino para a cidade. Em anos anteriores, batemos recorde de público, o que demonstra o carinho que o mineiro tem pela cultura nordestina. Nossa expectativa é de casa cheia novamente, com famílias e amigos reunidos para celebrar essa festa que já se tornou parte do calendário cultural de Belo Horizonte", enfatiza Bicalho.
Além da culinária, a programação musical e cultural é um convite para ninguém ficar parado. O
bloco Asa de Banana será o responsável por agitar o público no domingo (14) às 16h, com sua energia contagiante, enquanto aulas de forró prometem ensinar os passos básicos para todos arrastarem o pé no salão improvisado a céu aberto.
O festival acontece no sábado, das 12h às 22h, e no domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita para todos os públicos.
Crédito: Asa de Banana/Divulgação
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Dione Alves
[email protected]
FONTE: Rádio CBN