MENU

Produtos coreanos ganham destaque no e-commerce brasileiro com força da Hallyu

Skincare, soju e ramyun estão entre os itens mais buscados, segundo dados da Nubimetrics

JULIA MATUK | PINEPR
10/09/2025 10h41 - Atualizado há 4 horas
Produtos coreanos ganham destaque no e-commerce brasileiro com força da Hallyu
Unsplash | Marisa Garrido
 

A cultura sul-coreana, conhecida como Hallyu, já ultrapassou o entretenimento para se consolidar como um fenômeno de consumo no Brasil. E o reflexo disso é claro no e-commerce: segundo a Nubimetrics, plataforma de inteligência de vendas que usa big data e IA transformando dados em insights para sellers e grandes marcas, cresce o interesse por itens coreanos de beleza, alimentação e bebidas. Essa influência é impulsionada principalmente pelos doramas (populares dramas coreanos), e pelas redes sociais, que amplificam tendências e despertam o desejo de consumo de produtos vistos nas telas.

Um dos principais destaques de 2025 são os ramyuns (macarrões instantâneos apimentados típicos da Coreia), que vêm chamando atenção pelo sabor intenso e pelas embalagens coloridas. Produtos como o topokki (bolinho de arroz) também estão entre os preferidos dos consumidores digitais.

Ainda no levantamento da Nubimetrics, a categoria de bebidas, o soju, destilado tradicional frequentemente presente nos K-dramas, se tornou uma das palavras-chave com maior volume de buscas nos marketplaces. A curiosidade cultural, aliada ao apelo visual nas redes, tem impulsionado essa tendência.

A rotina de cuidados com a pele no estilo K-Beauty também não passa despercebida. Esponjas de limpeza em formato de “polvo”, máscaras e séruns estão entre os itens que mais despertam o interesse dos consumidores. Marcas brasileiras vêm ganhando força ao lançar linhas inspiradas nos rituais de skincare coreano.

“Mais do que kpop, a onda da cultura coreana já chegou, virou business, e o e-commerce brasileiro está embarcando nessa viagem. Estar atento às tendências deixa de ser opção e vira estratégia, a questão é: seu e-commerce vai surfar ou ficar na areia?”, finaliza Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics.

Sobre a Nubimetrics:

Fundada em 2010 na Argentina, a Nubimetrics destaca-se por capacitar vendedores de e-commerce com análises profundas de dados de mercado e tendências, utilizando um modelo de software as a service (SaaS) que processa informações do Mercado Livre. A marca está presente em 18 países, entre eles EUA e México. Com selos Platinum (Brasil) e Gold (Argentina) do Mercado Livre, a startup opera na América Latina, com presença destacada no Brasil.

Saiba mais clicando aqui

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Thalita Arifa - (11) 99810-2570 - [email protected]

Júlia Matuk - (13) 98126-5656 - [email protected] 

Helena Tranjan - (11) 98953-8208 - [email protected]

Vanessa Ratti - (11) 997367-5439 - [email protected]

Ivan Netto - (11) 99363-6563 - [email protected]


 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA MATUK LOURENÇO
[email protected]


Notícias Relacionadas »