Colégio Oficina investe em soluções TOTVS para modernizar gestão e fortalecer relacionamento com a comunidade acadêmica
Escola catarinense aposta em tecnologia para integrar processos internos, otimizar a rotina financeira e oferecer uma experiência mais ágil e transparente a alunos, professores e responsáveis
RICARDO SANCHEZ
10/09/2025 10h15 - Atualizado há 4 horas
Colégio Oficina_Divulgação
O Colégio Oficina, referência em educação básica em Joinville (SC), acaba de iniciar um novo ciclo de transformação digital ao adotar soluções especializadas da TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil. O projeto visa modernizar e integrar processos administrativos, financeiros e acadêmicos, trazendo mais eficiência para a equipe interna e aprimorando o relacionamento com corpo docente, alunos e famílias.
“Em 2025, celebramos 30 anos de uma trajetória dedicada à formação de vidas com excelência e propósito. Ao longo dessas três décadas, evoluímos constantemente para oferecer uma educação de qualidade e entendemos que a inovação na gestão também é essencial para alcançar esse objetivo. A parceria com a TOTVS marca um novo momento em nossa história, reforçando nosso compromisso com a eficiência, a transparência e o cuidado com cada detalhe da experiência escolar. Com os sistemas TOTVS Backoffice - Linha RM e TOTVS Educacional, integramos áreas estratégicas, otimizamos processos e fortalecemos a base administrativa para seguir avançando com responsabilidade e visão de futuro”, relata Márcia Poletti, Diretora Geral do Colégio Oficina.
Para alcançar esses objetivos, a instituição investiu no TOTVS Backoffice – Linha RM, ERP completo para gestão administrativa, financeira, contábil e fiscal, que centraliza informações estratégicas, apoia o planejamento orçamentário e garante mais segurança e compliance na rotina administrativa. Com ele, o Colégio Oficina busca agilizar tarefas operacionais, reduzir retrabalho e tomar decisões baseadas em dados confiáveis e sempre atualizados.
Já com o TOTVS Educacional, o colégio passa a gerenciar toda a jornada acadêmica de seus alunos em uma única plataforma, que integra matrículas, controle de notas, frequência, emissão de boletins e históricos escolares, além de facilitar a comunicação com alunos, professores e famílias. O sistema foi desenvolvido especialmente para o segmento educacional, com recursos que simplificam a rotina pedagógica e administrativa, trazendo mais transparência e eficiência ao dia a dia da instituição.
Com o investimento em tecnologia, a expectativa do Colégio Oficina é reduzir processos manuais, fortalecer a integração entre áreas internas e oferecer um atendimento ainda mais ágil e qualificado aos alunos, criando um ambiente educacional mais moderno e conectado.
“Temos muito orgulho em apoiar o Colégio Oficina, que é referência em Joinville, neste projeto. As soluções TOTVS foram pensadas para atender de ponta a ponta as necessidades das instituições de ensino, contribuindo para uma gestão mais estratégica e para um relacionamento mais próximo e transparente com a comunidade escolar”, afirma Rafael Schiochet, diretor-executivo da TOTVS Santa Catarina.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RICARDO SANCHEZ OLIVEIRA
[email protected]