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NGK recebe Prêmio MESC pelo 3°ano consecutivo e reafirma sua referência em experiência do consumidor

'Esse é o reconhecimento do compromisso com a excelência, ficamos honrados com o retorno dos nossos esforços', afirma Marcio Silva, chefe de Assistência Técnica da Niterra do Brasil.

ANNA MATTOS
09/09/2025 10h39 - Atualizado há 16 horas
NGK recebe Prêmio MESC pelo 3°ano consecutivo e reafirma sua referência em experiência do consumidor
Divulgação

São Paulo, setembro de 2025 – A NGK, marca da Niterra especializada em componentes para sistemas de ignição, foi novamente reconhecida pelo Prêmio MESC 2025, conquistando o selo “Melhores Empresas em Satisfação do Cliente”, no segmento de autopeças. O MESC é o maior estudo comportamental da experiência do cliente auditado do Brasil. A avaliação abrange 380 segmentos de mercado e mais de 10 mil marcas, e tem como base 22 milhões de opiniões. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, 2 de setembro.

Neste ano, a categoria setor automotivo envolveu a análise de 100.738 opiniões. Apenas 132 empresas avançaram para a segunda fase, e cinco foram premiadas. A NGK se destacou como vencedora em autopeças, considerando opiniões de clientes.

O prêmio possui três níveis de certificação: Empresa Certificada, concedida às que realizam a auditoria do MESC; Melhores Empresas em Satisfação do Cliente, para as 10% melhores de cada segmento segundo os consumidores; e o selo das 100 Melhores Empresas, destinado às que se destacam nacionalmente em satisfação, independentemente do setor.

A avaliação é baseada em pesquisa tripla e auditada, com dados do Google Opinion e do painel MESC360, considerando satisfação do cliente, reputação, práticas de atendimento, responsabilidade social e ambiental, e avaliação de Cliente Oculto, que representa 20% da nota final. Para obter a certificação, as empresas devem alcançar um número mínimo de opiniões com 98% de confiança estatística, atingir pelo menos 80% de satisfação, manter boa reputação na mídia nos últimos 12 meses e passar na avaliação de Cliente Oculto em 20 categorias do SAC.

Durante a cerimônia, a NGK recebeu oficialmente o prêmio, conquistando a 32ª posição no ranking geral entre todas as empresas avaliadas. Na categoria automotiva, a marca obteve 85,79 pontos em satisfação do cliente e 86,50 pontos na avaliação do Cliente Oculto

Segundo Marcio Silva, chefe de Assistência Técnica da Niterra do Brasil, “a NGK é amplamente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços no mercado de reposição automotiva. É uma grande honra ver essa característica, da qual nos orgulhamos tanto, ser mais uma vez reconhecida pelo Prêmio MESC. Continuaremos dedicando nossos esforços para elevar ainda mais o padrão de excelência e beneficiar nossos consumidores.”

 


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ANNA CARLA JURAZECKI DE MATTOS
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