MENU

Revogação de vistos de estudante nos EUA gera incerteza

Advogado Guilherme Zaia Law alerta para caminhos mais seguros de permanência

BEATRIZ MOMM | BMOMM COMUNICAçãO
05/09/2025 08h26 - Atualizado há 2 horas
Revogação de vistos de estudante nos EUA gera incerteza
Divulgação/Zaia Law

Mais de 6 mil vistos de estudantes internacionais foram revogados pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, conforme noticiado recentemente pela BBC. A medida, que intensifica a fiscalização sobre estudantes estrangeiros, tem gerado um ambiente de incerteza para quem busca construir um futuro em solo americano. As revogações foram atribuídas a diversas violações, incluindo infrações legais, permanência além do prazo permitido e, em alguns casos, alegações de "apoio ao terrorismo" com base em interpretações amplas da lei.

Essa ofensiva, que ganhou força sob a administração Trump, reflete uma postura mais rigorosa em relação à imigração e à permanência de estrangeiros no país. A maioria das revogações por quebra da lei envolveu agressão, dirigir sob influência de álcool ou drogas, roubo, entre outros crimes. Além disso, cerca de 300 vistos foram cancelados por suposto apoio ao terrorismo, com o governo buscando "quaisquer indícios de hostilidade contra cidadãos, cultura, governo, instituições ou princípios fundadores dos Estados Unidos".

Para o advogado Guilherme Zaia, especialista em imigração e fundador da Zaia Law, a situação acende um alerta para os brasileiros. "A revogação em massa de vistos de estudante demonstra a crescente rigidez das políticas imigratórias e a intensificação da fiscalização. Isso cria um cenário de grande instabilidade para quem depende de um visto temporário para permanecer nos EUA", afirma Zaia.

Diante desse panorama, Zaia destaca a importância de buscar rotas imigratórias mais estáveis. "Se o objetivo é construir uma vida e uma carreira a longo prazo nos Estados Unidos, o caminho mais seguro e estratégico é buscar um visto de trabalho ou imigratório. Vistos como o EB-2 NIW (National Interest Waiver) ou o H-1B, por exemplo, oferecem uma trajetória mais sólida e segura para a residência permanente, proporcionando a estabilidade que um visto de estudante, por sua natureza temporária e sujeita a interpretações, não pode garantir", explica o advogado. 

O Guilherme Zaia orienta profissionais qualificados e suas famílias sobre as melhores estratégias para obter vistos de trabalho e Green Cards, minimizando riscos e maximizando as chances de sucesso em um ambiente imigratório cada vez mais complexo.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Beatriz dos Anjos Momm
[email protected]


FONTE: Divulgação/Zaia Law
Notícias Relacionadas »