O palco da Festa do Peão de Barretos já se tornou um espaço tradicionalmente aberto à diversidade musical. Uma tradição que tem ganhado tanta força que artistas de todos os estilos aproveitam essa vitrine para o lançamento de novos trabalhos, como fez o DJ Fábio Lopes, no último fim de semana. O artista escolheu o momento para lançar sua nova faixa, o progressive house “Move Slow”.
Durante a apresentação, Fábio Lopes mostrou sua versatilidade ao integrar batidas eletrônicas ao clima festivo do evento, conquistando o público e reforçando a presença da cena eletrônica em palcos do mainstream da música como um espetáculo e uma manifestação artística a ser contemplada e vivida.
Sua “Move Slow” se enquadra nas vertentes do Progressive House com nuances melódicas, oferecendo uma experiência sonora envolvente e sofisticada. A faixa aposta em camadas sutis, groove pulsante e atmosfera vibrante que fazem um convite direto para a pista de dança, mas também perfeita para playlists.
“Lançar ‘Move Slow’ em Barretos é uma forma de mostrar que a música eletrônica dialoga com todos os públicos, que é uma das minhas bandeiras dentro da música e uma honra poder afirmar que minha arte é bem recebida nesses importantes espaços. Foi uma experiência única trazer esse som para um evento tão emblemático”, comenta o Fábio Lopes.
De Barretos para Londres e Rússia
Outra prova desse propósito do DJ Fábio Lopes de comprovar que a música eletrônica é uma arte que pode, e deve, ser reconhecia como tal é seu próximo lançamento que está em fase final de produção: a primeira releitura oficial em formato remix do clássico absoluto do teatro musical mundial, a canção “The Phantom Of The Opera” em parceria com o DJ e produtor Vallent e vocais do tenor brasileiro Thiago Arancam.
“Estamos preparando uma versão que, apesar de ser classificada como uma faixa de música eletrônica, ela não está sendo concebida para se limitar apenas às pistas. Tenho certeza que o público dos shows do Thiago e quem gosta de música clássica também vai adorar”, antecipa o DJ.
Fábio e Thiago Arancam estiveram em Londres, no mês passado, para um feito inédito no universo de musicais, algo que muitos artistas ao redor do mundo tentam desde 1986, quando o clássico estreou na Broadway, que foi receber a autorização de Andrew Lloyd Webber.
Para coroar a grandiosidade da produção, a dupla acaba de assinar com a Orquestra Sinfônica Estatal Russa “Evgeny Svetlanov”, uma das maiores e mais importantes do mundo, que será responsável pela execução da nova linha de cordas da faixa, elevando o remix a uma experiência sonora sinfônico-eletrônica sem precedentes.
O lançamento oficial do remix está previsto para ainda este ano nas principais plataformas de streaming e deve ser acompanhado de um videoclipe cinematográfico. “O Fantasma está de volta, agora, com batidas eletrônicas, vocais arrebatadores e ambição de um grande sucesso global”, conclui o DJ.
DJ Fábio Lopes - https://www.instagram.com/fabiolopesfl
Ouça “Move Slow”: https://onerpm.link/moveslow
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GUILHERME PERIOTTO KATINSKAS
[email protected]