MENU

Ex-goleiro Aranha falará sobre racismo e letramento racial em palestras para alunos do Colégio Agostiniano Mendel

Serão três momentos de troca com os estudantes, no dia 1 de setembro, no colégio do Tatuapé, zona leste de São Paulo. No início de agosto, ex-goleiro fez quatro palestras no Colégio Agostiniano São José para cerca de 2 mil alunos

THOBIAS MARCHESI
29/08/2025 12h15 - Atualizado há 9 horas
Ex-goleiro Aranha falará sobre racismo e letramento racial em palestras para alunos do Colégio Agostiniano
Ex-goleiro Aranha compartilhou suas experiências de vida com alunos e alunas do Colégio Agostiniano São José, na zona leste de São Paulo. Foto: Divulgação/SAEA

No próximo dia 1 de setembro, o ex-goleiro Aranha conversará com alunos e alunas do Colégio Agostiniano Mendel sobre racismo e letramento racial. Serão três bate-papos com os estudantes – às 8h, às 10h15 e às 13h15.

Aranha é, atualmente, palestrante e já publicou dois livros – “Brasil Tumbeiro”, livro infantojuvenil sobre a história negra no Brasil, e “Patrocínio”, que conta a história de José do Patrocínio, que lutou pelo fim da escravidão no país. O ex-goleiro profissional já foi premiado, em 2014, pelo Ministério dos Direitos Humanos, pela sua atuação contra o racismo.

Palestra no Agostiniano São José

No último dia 6 de agosto, o ex-goleiro deu quatro palestras para estudantes do 6º ao 9º anos do Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Agostiniano São José. Os bate-papos abriram uma série de ações de combate ao bullying e à discriminação promovidas pelo colégio.

Aproximadamente 2 mil alunos participaram dos encontros em que Aranha também pôde contar um pouco de sua história de vida e dos livros que escreveu.


Eduardo Flauzino, diretor-geral dos colégios agostinianos Mendel e São José, acompanhou a iniciativa e comemorou o impacto gerado entre os estudantes.

“Foi um momento de muito aprendizado, em que reforçamos junto aos nossos estudantes algo que é muito caro a todos nós: a importância de combater o preconceito e promover o respeito em todas as esferas da vida. Tenho certeza de que as próximas palestras serão tão produtivas quanto essas primeiras que já realizamos, provocando reflexões essenciais para nossos alunos”, afirma.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THOBIAS RUTKOWSKI MARCHESI
[email protected]


Notícias Relacionadas »