O Cabofolia 2024 começa nesta quinta-feira (18), em Cabo Frio, e vai até 20 de janeiro, com os maiores nomes da música como Ivete Sangalo, Ludmilla, Léo Santana, Bell Marques e muito mais. Além disso, o festival, que vem com a temática “Cores e Tons” e anunciou a Amstel como cerveja oficial, apostou em um formato inédito, substituindo o palco por trios elétricos. Os ingressos estão à venda pelo site oficial.
“O tema deste ano vem de encontro à verdade do evento. As cores remetem a energia do verão, a magia do carnaval fora de época. Os tons são representados pela diversidade musical que o público ama. Diversos artistas já passaram pelo evento nessa mistura gostosa e saudável de sonoridade, mesmo tendo o axé predominando”, afirma Sérgio Ribeiro, Diretor executivo do evento.
Reinado pelo axé que é a cara do carnaval, o Cabofolia não se limita e sempre dá ouvidos aos pedidos do público. “Existem os nomes mais tradicionais das micaretas, como Ivete, Léo Santana e Bell Marques, mas sempre buscamos interagir com o que o público quer naquele momento”. Confira a programação por dia:
Sempre como sinônimo de inovação e diversidade, nessa edição o festival aposta no formato e em atrações inéditas, e repete o que já foi sucesso. Em 2023, o evento surpreendeu o público com a roda-gigante e esse ano, a atração permanece com direto a uma vista privilegiada do evento.
Com ares de carnaval cada vez mais fortes, a grande novidade de 2024 é a substituição dos palcos por dois trios elétricos. “A mudança foi para trazer mais movimento ao evento. Os trios são característicos da festa. Costumamos dizer que o artista vai até o público, então essa magia que só o trio tem, agora será em dose dupla”, conta Sérgio.
O evento disponibiliza diferentes tipos de ingressos para todos os gostos:
Além dos 15 mil foliões que passam em média por dia de evento, o Cabofolia tem um impacto ainda mais interessante. O evento gera diretamente mais de 1.200 empregos, movimentando toda a economia da cidade. Entre o administrativo, mais de 90% da equipe é feminina.
“São 26 anos desta relação de amor com Cabo Frio, em que o Cabofolia leva o nome da cidade para o mundo e movimentamos a economia local”, afirma o diretor. O evento também tem uma forte iniciativa de sustentabilidade, chegando em sua terceira edição com coleta seletiva e doação das lonas usadas no evento para serem transformadas em bolsas ecológicas.