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Gatorade® dá largada em parceria com Formula 1® e comemora 60 anos de história

Marca da PepsiCo amplia presença no universo esportivo e se conecta ao público apaixonado por automobilismo, reforçando o pioneirismo em performance e hidratação de atletas

ASSESSORIA DE IMPRENSA
05/11/2025 18h01 - Atualizado há 5 dias
Gatorade® dá largada em parceria com Formula 1® e comemora 60 anos de história
Divulgação
Gatorade®, bebida esportiva Nº1 do mundo* e marca da PepsiCo, é o hidratador oficial da Formula 1®. Em um movimento inédito, a marca fechou um acordo que se estende até 2030 e integra um movimento mais amplo de colaboração entre a PepsiCo e a F1®, com cinco anos de duração. A parceria começou a ganhar forma ainda este ano, em comemoração ao 60º aniversário de Gatorade®, com presença nos fins de semana de Sprint – como parceiro oficial dos eventos, sinalização nas pistas, visibilidade nos gráficos de transmissão e presença nos cenários de entrevistas.

Para começar o aquecimento para a passagem do torneio pelo Brasil, a marca lança a campanha digital “GATORADE®, HIDRATADOR OFICIAL DA FORMULA 1®. Idealizado e executado pela ISLA Brasil, o filme busca conectar Gatorade® aos fãs de automobilismo, destacando o papel como pioneira e referência mundial em hidratação esportiva.

Publicado nas redes sociais oficiais da marca, o conteúdo reforça a associação entre ciência esportiva, suor e velocidade, com um insight criativo que parte de um princípio real: Durante uma corrida, os pilotos de F1® podem perder cerca de 1 litro de suor por hora, de acordo com a Federação Internacional de Automobilismo. Estudos mostram que uma desidratação de mais de 2% do peso corporal pode impactar significativamente a boa performance**. Como um dos esportes mais exigentes física e mentalmente do mundo, a Formula 1® requer desempenho máximo em condições extremas, sendo a hidratação um dos fatores mais importantes para o sucesso dos atletas.

Mais do que comunicar o patrocínio, a campanha reforça a autoridade de Gatorade® no território da hidratação, aproximando seus códigos e narrativas dos valores que movem a F1: inovação, performance e ciência aplicada ao limite humano. É o início de uma nova fase para a marca, que passa a unir sua tradicional fórmula e legado de inovação ao universo de alta performance do automobilismo.

“Estamos felizes em fazer parte do maior torneio automobilístico do mundo. Esse é um movimento inédito para a marca, que reforça nosso DNA esportivo e competitivo, que está diretamente conectado com a alta performance. A parceria reflete nossa paixão compartilhada pelo desempenho, inovação e busca constante por superar os limites, nos conectando com uma nova vertente esportiva. Há seis décadas inspiramos atletas, em diferentes modalidades, a superarem limites e transformarem o suor em vitória – e, agora, essa trajetória ganha um novo capítulo dentro das pistas da Formula 1®”, reforça Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade® no Brasil.

Além da campanha, Gatorade® quer fortalecer sua conexão com o público brasileiro que consome o esporte com uma estratégia robusta. A marca promoveu o GDay, um evento exclusivo e imersivo que ofereceu aos convidados a oportunidade de vivenciar o treino similar ao de um piloto profissional de Formula 1®, entendendo na prática todo o esforço físico que a modalidade exige e a importância da hidratação no desempenho esportivo.
A experiência foi conduzida por Cau Saad, treinadora profissional de pilotos e especialista em performance física de alta intensidade, reconhecida por seu trabalho no treinamento de atletas de automobilismo. O GDay contou ainda com toda a estrutura da Pilotech, centro de treinamento de pilotos localizado em São Paulo, referência nacional em tecnologia e preparação física para o automobilismo.

Outro grande momento será a presença inédita da marca no Grande Prêmio de São Paulo. Para sua estreia oficial, Gatorade® preparou uma série de ações especiais para potencializar sua presença no evento e ampliar o alcance da parceria com a F1®. Entre as iniciativas, a marca terá um estande com experiências imersivas na Fan Zone, conteúdos exclusivos para redes sociais e ativação de um squad de criadores de conteúdo, levando a emoção da Formula 1® a um público ainda mais estratégico e genuinamente interessado no tema.

O patrocínio vem para ampliar a presença da marca no universo esportivo e celebrar os 60 anos de trajetória. Além da F1®, Gatorade® é parceira de grandes competições internacionais, como a UEFA Champions League. No Brasil, mantém uma forte presença no futebol, com patrocínios à CBF, Palmeiras e Corinthians, além do projeto Gatorade® 5v5, torneio global de futebol amador que incentiva a prática esportiva entre jovens.

“Estar na Formula 1® é mais um passo na nossa jornada de apoiar o esporte em todas as suas formas — do alto rendimento às iniciativas que aproximam o público da prática esportiva. Assim como os pilotos confiam na ciência e na precisão para atingir seu potencial máximo, em Gatorade® acreditamos que cada pessoa pode melhorar seu desempenho quando compreende a importância de uma hidratação adequada. Nossa jornada é sobre potencializar o desempenho de atletas em qualquer modalidade, e agora também dos pilotos que desafiam os limites da velocidade. A parceria é um passo natural na construção de um legado global de performance e hidratação”, completa Natteri.

Essa colaboração entre PepsiCo e F1® busca redefinir a experiência dos fãs e aproximar o automobilismo a um universo que une desempenho, hidratação e entretenimento. No 75º aniversário da Formula 1®, a PepsiCo comemora com ciência, sabor e energia, demonstrando que se hidratar bem e aproveitar cada momento também faz parte do caminho para a vitória.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HADASSAH BATISTA ZUCOLOTO DUARTE
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