MENU

Conferência internacional discute o futuro do direito constitucional no mundo digital na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

Ministro André Mendonça e Prof. Ino Augsberg, da Universidade de Kiel, Alemanha, participam de seminário inédito em Brasília

KAROLYNE ANTUNES
04/11/2025 14h00 - Atualizado há 5 dias
Conferência internacional discute o futuro do direito constitucional no mundo digital na Faculdade
Legenda: Ministro do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil André Mendonça
 

No próximo dia 5 de novembro, às 19h00, o auditório da Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília (FPMB) recebe o Seminário Internacional “Direito Constitucional Informacional: o papel da informação e digitalização no Direito Constitucional”, com a participação do renomado Dr. Ino Augsberg, professor catedrático de Direito Público e Teoria do Direito na Universidade de Kiel, Alemanha.

Nascido em Gießen, Alemanha, Augsberg é doutor em Filosofia e em Direito, tendo desenvolvido pesquisas sobre a legibilidade do direito e a gestão da informação. Desde 2013, é titular da cátedra de Filosofia do Direito e Direito Público e codiretor do Instituto Hermann Kantorowicz de Pesquisa Jurídica Fundamental da Universidade Christian-Albrechts de Kiel. Entre suas obras publicadas no Brasil estão “Kassiber: A tarefa da Hermenêutica Jurídica” e “Direito Administrativo Informacional: para uma dimensão cognitiva do controle jurídico das decisões administrativas”.

O evento contará ainda com a presença especial do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, e da Profª Drª Bruna Abranches, mestre pela Universidade de Lisboa e doutoranda pela Goethe Universität Frankfurt am Main. Durante a conferência, serão lançadas obras jurídicas de Augsberg e Abranches, incluindo o livro “Causalidade na Sociedade do Risco: responsabilidade penal pelo produto na proteção do futuro”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link disponível na página da Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília. A iniciativa reafirma o compromisso da instituição com a promoção do debate jurídico internacional e com a reflexão sobre os impactos da digitalização e da informação no Direito Constitucional.

Serviço

Seminário Internacional “Direito Constitucional Informacional: o papel da informação e digitalização no Direito Constitucional”
Data e horário: 5 de novembro de 2025, às 19h
Locais: Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), 902, Asa Sul

Inscrições: LINK



 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie  

 

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição filantrópica, de ensino confessional e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos.  

 

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR). 



 

Informações 

Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie 

 

Karolyne Antunes de Souza

[email protected]

(61) 9 9915-2105

 

[email protected]

Celular de plantão: (11) 9.8169-9912



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KAROLYNE ANTUNES DE SOUZA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.