Croma Oncologia reforça seu modelo de cuidado oncológico no 28º Congresso Unidas
Presença da rede destaca soluções que unem eficiência, humanização e previsibilidade para autogestões
CRISTIAN FRANCISCO BUONO COSTA
04/11/2025 14h33 - Atualizado há 5 dias
Divulgação
A Croma Oncologia marca presença no 28º Congresso Unidas, de 5 a 7 de novembro de 2025, em Salvador (BA). Considerado um dos principais encontros da saúde suplementar, o evento reúne autogestões e prestadores para discutir os desafios e as soluções do sistema de saúde brasileiro.
Em sua segunda participação, a Croma retorna ao evento após o anúncio oficial da marca, realizado durante a edição anterior do Congresso, e traz como novidades suas novas unidades, mais linhas de tratamento em formato assistencial de jornada, e um corpo clínico próprio em São Paulo e no Rio de Janeiro. A rede atua atualmente com unidades nos bairros da cidade de São Paulo - Lapa, Tatuapé e Morumbi; e uma no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro. Com cerca de 80 profissionais e oncologistas próprios, a Croma adota desde o início sistemas interoperáveis, com prontuário eletrônico integrado, ferramentas digitais de agendamento e a automação de processos.
Durante o Congresso, a empresa destaca como a humanização está no centro do seu modelo de atuação, com uma gestão integrada que coloca o paciente e sua família no foco do cuidado. A rede desenvolve um formato que reduz burocracias, acelera o início do tratamento e torna a jornada mais acolhedora e previsível. Para isso, utiliza pacotes com preço fechado que abrangem todas as etapas, do diagnóstico ao acompanhamento pós-tratamento. Diferentemente do sistema tradicional, baseado em cobranças fragmentadas, esse modelo proporciona transparência e previsibilidade às operadoras, além de uma experiência fluida e segura aos pacientes.
“Entendemos que é possível unir sustentabilidade e cuidado humanizado. O câncer exige atenção coordenada, sensibilidade e gestão eficiente. O nosso modelo traz previsibilidade de custos associado à uma melhor experiência do paciente”, afirma Cesar Franco, diretor-presidente da Croma Oncologia.
Além da equipe médica, cada paciente conta com o apoio de um concierge, responsável por orientar sobre logística e agendamentos, e de uma enfermeira navegadora, que acompanha toda a jornada clínica. Um cartão digital centraliza informações de consultas, exames e autorizações, assegurando a integração entre distintos locais, serviços, resultados, históricos.
A Croma atende famílias, operadoras e empresas na gestão do cuidado oncológico e tem como meta chegar, até o fim de 2025, a 20 linhas de cuidado oncológico adulto, abrangendo a maioria dos tipos de câncer.
“O Congresso Unidas é um espaço essencial de troca com as autogestões. Estar aqui reforça nosso compromisso em contribuir para um sistema de saúde transparente, eficiente e humano”, complementa Vanessa Boccia, Head de Negócios da Croma Oncologia.
No decorrer do evento, a empresa apresentará seu modelo de atendimento, evidenciando como a combinação de tecnologia, gestão eficiente e cuidado humanizado contribui para maior previsibilidade e sustentabilidade no setor. A participação reforça a estratégia da Croma de estreitar parcerias institucionais e levar soluções concretas ao debate sobre o futuro da saúde suplementar.
Serviço: Evento: 28º Congresso Unidas
Data: 5 a 7 de novembro de 2025
Local: Centro de Convenções Salvador - CCS, Av. Octávio Mangabeira, 5.490 – Boca do Rio, Salvador – BA
Estande da Croma: nº 55 e 61, na rua 02
Mais informações: https://28congresso.unidas.org.br/ Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Cristian Francisco Buono Costa
[email protected]