AMR se une ao movimento mundial do Dia de Doar para transformar a espera em movimento
Campanha busca arrecadar recursos para garantir cadeiras de rodas a 28 crianças e adolescentes atendidos pela instituição
LORENZA COELHO
05/11/2025 15h09 - Atualizado há 5 dias
Arquivo AMR
Celebrado em mais de 80 países, o Dia de Doar é um movimento mundial que mobiliza pessoas, empresas e organizações a praticarem a solidariedade. A data, que acontece na terça-feira seguinte à Black Friday, convida a sociedade a equilibrar o consumo com gestos de generosidade, destinando tempo, recursos e atenção a causas que transformam vidas.
Neste ano, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) participa mais uma vez da campanha, com um propósito muito especial: garantir cadeiras de rodas para 28 crianças e adolescentes com deficiência física que aguardam pelo equipamento para seguir com suas atividades e tratamentos.
A fila de espera se forma por diferentes motivos — a primeira cadeira, o crescimento das crianças, que faz com que a anterior fique pequena, ou o desgaste natural do equipamento atual. O valor médio de cada cadeira é de R$ 1.633,00, e toda a arrecadação será destinada exclusivamente para atender essa demanda.
“Mais do que um meio de locomoção, a cadeira de rodas representa liberdade, autonomia e inclusão. Cada doação nos aproxima de ver essas crianças em movimento, participando da escola, das brincadeiras e da vida”, explica Sérgio Belisário, presidente da AMR.
Com mais de 60 anos de atuação, a AMR é referência nacional em reabilitação física infantil, atendendo gratuitamente crianças e adolescentes com deficiência física e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A instituição convida toda a sociedade a participar do Dia de Doar e contribuir com a causa da inclusão.
As doações podem ser feitas de forma rápida e segura pelo site:
https://amr.colabore.org/diadedoar2025 Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lorenza Enoy Coelho de Abreu
[email protected]