MENU

Rome Film Festival 2025 destaca Sandokan: Can Yaman é homenageado com o prêmio “Lazio Terra di Cinema”

A sexta-feira, 17 de outubro traz pré-estreias, homenagens e o brilho de Sandokan com Can Yaman

Mariana Peretti - agitomax.com.br
16/10/2025 20h11 - Atualizado há 8 horas
Rome Film Festival 2025 destaca Sandokan: Can Yaman é homenageado com o prêmio “Lazio Terra di Cinema”
Divulgação

A sexta-feira, 17 de outubro, promete ser uma das mais intensas e emocionantes do Festival de Cinema de Roma 2025, com estreias aguardadas, homenagens a grandes nomes e a presença de estrelas internacionais.

Na Sala Sinopoli, às 18h30, o público poderá conferir a exibição dos dois primeiros episódios da série Sandokan, dirigida por Jan Maria Michelini e Nicola Abbatangelo. Inspirada nos romances de Emilio Salgari, a produção revisita a lenda do pirata malaio em uma jornada épica entre aventura, paixão e liberdade, ambientada em meio às tensões coloniais do século XIX.
O protagonista Can Yaman dá vida a um herói rebelde e trágico, ao lado de Alanah Bloor, que interpreta sua amada Marianna. Ed Westwick, conhecido por Gossip Girl, está no papel do vilão Lord James Brooke e Alessandro Preziosi vive Yanez de Gomera, braço direito de Sandokan.
Na mesma noite, o astro turco será homenageado com o prêmio “Lazio Terra di Cinema”, concedido a artistas que contribuíram de forma significativa para o cinema e o audiovisual.

Mais cedo, às 21h, a Sala Sinopoli recebe a pré-estreia mundial de Cinque Secondi, novo filme de Paolo Virzì, um dos grandes nomes do cinema italiano. Descrito como uma obra “dura, mas terna; melancólica, porém lúdica”, o longa apresenta Valerio Mastandrea e Galatea Bellugi em uma tocante história sobre solidão, empatia e reconciliação com o passado.

Na Sala Petrassi, às 21h30, o destaque é 40 Secondi, de Vittorio Alfieri, baseado no livro de Federica Angeli. O drama retrata as últimas 24 horas de Willy Duarte Monteiro, jovem cabo-verdiano assassinado em 2020 ao tentar defender um amigo — um retrato intenso da banalidade do mal e das tensões sociais contemporâneas.

A programação também reserva espaço para a música e para o documentário. Às 19h, a Sala Petrassi recebe a estreia mundial de I Am Curious Johnny, de Julien Temple, sobre o fotógrafo e colecionador Jean “Johnny” Pigozzi — uma figura “maior que a vida”, símbolo da fusão entre arte, cultura pop e experiência pessoal.

Entre os destaques do dia estão ainda a exibição de Le Mille Luci di Antonello Falqui, homenagem ao lendário diretor de TV italiana; Cuba & Alaska, drama ucraniano sobre duas médicas na linha de frente da guerra; e a comédia La Petite Cuisine de Mehdi, que mistura amor, gastronomia e diferenças culturais.

Encerrando a noite, Queens of the Dead, de Tina Romero (filha de George Romero, criador dos zumbis modernos), promete energia e irreverência com o que a diretora define como um verdadeiro “ZomComMusic Video Ride” — um tributo ao cinema de terror com muito ritmo e estilo.

O Festival de Roma 2025 segue até o dia 27 de outubro, reunindo o melhor do cinema mundial, grandes nomes da sétima arte e novas vozes que prometem moldar o futuro da indústria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.