A inteligência artificial vem mudando de forma decisiva a forma como marcas se relacionam com seus clientes, ampliando a capacidade de personalização e eficiência em jornadas de compra cada vez mais digitais. Se por um lado os consumidores passam a esperar interações mais rápidas, fluidas e relevantes, por outro as empresas enfrentam o desafio de alinhar tecnologia, ética e confiança em cada contato.
Um estudo realizado em 2024 pelo laboratório de marketing da FIA Business School, em conjunto com Gaspers.IA e AnaMid mostrou que 78% das empresas já utilizam algum tipo de IA em suas estratégias de marketing, confirmando a rápida disseminação dessa tecnologia no setor.
Segundo Roberto Sbragia, presidente da FIA Business School, a grande transformação não está apenas na adoção de novas ferramentas, mas na forma como elas são utilizadas para gerar experiências mais humanas, mesmo quando mediadas por algoritmos. “A inteligência artificial oferece uma capacidade sem precedentes de mapear o percurso do cliente e entregar valor em cada ponto de contato. No entanto, não se trata apenas de tecnologia: é sobre sensibilidade humana, ética e confiança”, pontua.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TARSIANE DE SOUSA SANTOS
[email protected]