MENU

Plataforma que cruza dados de mobilidade urbana e histórico criminal será destaque em congresso de operações policiais

Black Spirit reduz a dependência de tecnologias estrangeiras, com tecnologia nacional para análises geoespaciais e preditivas

FABIANA FéLIX
13/10/2025 16h06 - Atualizado há 6 horas
Plataforma que cruza dados de mobilidade urbana e histórico criminal será destaque em congresso de operações
Crédito: Divulgação COP Internacional

O Congresso de Operações Policiais - COP Internacional 2025principal evento latino-americano sobre segurança pública e atividade policial, contará com a participação da Black Spirit, a primeira plataforma soberana de inteligência operacional do Brasil que atua em análises geoespaciais e preditivas. A tecnologia oferece, por exemplo, o cruzamento de dados de mobilidade urbana com históricos criminais, mapas dinâmicos de calor para apontar áreas de risco, análise preditivas para uso em estratégias de operação etc.  

A empresa Black Spirit nasce da necessidade de se reduzir a dependência de tecnologias estrangeiras ao criar soluções seguras e adaptadas ao ecossistema institucional do Brasil. Com o objetivo de fortalecer a soberania digital e apoiar decisões críticas com dados integrados, inteligência auditável e impacto mensurável, a Black Spirit atua como parceira estratégica de órgãos governamentais, forças de segurança, defesa civil e gestores de infraestruturas críticas, a empresa é provedora de inteligência acionável em tempo real. 

“Durante o COP Internacional 2025, apresentaremos nossos trabalhos voltados a contribuir para uma sociedade mais segura e conectada, dentro dos conceitos de Cidades Inteligentes, contribuindo para a proteção de vidas, ativos e fronteiras”, afirma o CTO da companhia, Elifas Holodniak.

Atrações e possibilidades de negócios

A 5ª edição do COP Internacional tem a missão de integrar a sociedade civil às forças de segurança, política e justiça do Brasil e já conta com uma ampla gama de atrações para reunir agentes públicos de segurança, autoridades, as maiores marcas do Brasil e do mundo voltadas a esse segmento, além da sociedade civil, em um espaço de informação, inovação e negócios. 

O evento será realizado de 23 a 25 de outubro de 2025, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) e traz como tema central “Inteligência Artificial e Drones Policiais”, explorando como essas tecnologias estão revolucionando as operações de segurança e definindo novos horizontes para a proteção da sociedade. 

Serão reunidos, em três dias de evento, soluções inovadoras para a segurança e defesa, apresentadas por mais de 80 expositores, nacionais e internacionais, entre eles: Helibras, Springfield Armory, Condor, Invictus, Axon, Protecop, Benelli, Glock, Flash Engenharia, Hytera, Tait Communications, Protecta, Berkana, Gespi, Gunvex, M&KLogistic, Miguel Caballero, Nassau, MKU, Orbital Engenharia, Recarga Club, Smart Power, Atech, IWI, Grupo Inbra e outros.

COP Internacional também será palco de importantes discussões para o setor da segurança pública. Exemplo disso será a participação da Frente Parlamentar da Segurança Pública, que é a maior Bancada Temática do Congresso Nacional, com mais de trezentos Parlamentares Federais Membros. Além do Encontro de Parlamentares e Entidades Representativas Nacionais, a ser realizado no dia 23 de outubro, de 15h as 18h, promovendo encontro de Parlamentares Membros, com os Presidentes das Associações Nacionais de Profissionais de Segurança Pública, a Frente também realizará a palestra “Orçamento para a Segurança Pública”, com o objetivo de levar ao público participante do evento o alinhamento das estratégias para a efetivação e a ampliação de orçamento público específico e carimbado para a segurança pública, compreendendo a importância desse periódico investimento, enquanto condição para a estabilidade e o progresso da nação. 

COP Internacional sediará, ainda, o Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, encontro realizado pelo Partido Progressista e a Fundação Francisco Dornelles. O objetivo é reunir autoridades e especialistas de diferentes correntes políticas para debater soluções para o problema da segurança no Brasil. Além do presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, são esperadas as presenças de governadores, secretários de segurança, além do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; do presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, senador Flávio Bolsonaro, entre outros. 

O evento trará outros debates sobre estratégias de combate ao crime organizado; compartilhamento de iniciativas bem-sucedidas no setor; uso de inteligência no combate a organizações criminosas e legislação penal. Veja a programação completa no link

Delegações confirmadas

Mais de 15 delegações estarão reunidas no COP Internacional 2025 para encontros estratégicos, entre elas a Câmara Técnica de Inteligência de Segurança Pública (CTI-SSP); Câmara Técnica de Inteligência das Polícias Militares (CTIPM / CNCG); Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN); Comissão de Prospecção e Materiais Operacionais e Coordenação-Geral de Planejamento e Modernização da Polícia Federal.

Também serão realizados encontros de órgãos como a Rede Interfederativa do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP); Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP); Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG); Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC); Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNCGM); Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ); Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE).

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Fabiana Machado Félix
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.