Knorr reforça estratégia digital e aposta no TikTok para ampliar os territórios de consumo
Do feijão de todo dia às receitas improvisadas, mascotes Sukulenta e Saborosa reforçam, com humor, o uso dos caldos e molhos de pimenta da marca no dia a dia
ALINE GODOY
09/10/2025 10h00 - Atualizado há 7 horas
Créditos Knorr
São Paulo, outubro de 2025 – Na mesa do brasileiro, sempre tem espaço para improvisar: o feijão que ganha novos sabores a cada jeito de temperar, a pimenta que acompanha o petisco entre amigos, a receita que se adapta ao que tem na geladeira. É nesse jeitinho criativo e cheio de brasilidade que Knorr, marca da Unilever Alimentos, aposta em nova fase da campanha “Puro Caldo de Brasil”, onde o feijão ganha protagonismo nas conversas e o TikTok se torna palco central da estratégia. A plataforma foi escolhida para dar voz a essas situações do dia a dia por meio das mascotes Sukulenta e Saborosa, personagens que simbolizam o contraste entre tradição e improviso na cozinha. Com elas, Knorr mostra que seus caldos e molhos de pimenta são aliados práticos para transformar receitas em um prato cheio de sabor. “Neste novo capítulo da campanha, queremos reforçar os usos reais de Knorr, aqueles que estão presentes na rotina dos brasileiros, como no preparo do feijão caseiro e o toque extra de sabor com pimentas. A estratégia nasce da escuta das conversas espontâneas nas redes sociais sobre os dilemas e improvisos na hora de cozinhar. É nesse contexto que Knorr mostra que é possível unir sabor e praticidade em cada prato”, comenta Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil. No TikTok, principal canal da campanha, os conteúdos com as mascotes da marca exploram humor e dicas para o dia a dia. Para ampliar essa conversa, criadores de conteúdo colocam em prática os truques de Sukulenta e Saborosa em seus próprios contextos, trazendo receitas práticas com feijão, trends e reacts que mostram como Knorr se adapta a diferentes estilos de vida e momentos de consumo. “Ao lado de criadores que traduzem o improviso e a criatividade da cozinha brasileira, potencializamos a presença das mascotes no TikTok, aproximando ainda mais a marca do cotidiano das pessoas”, afirma Thiago Bispo, VP de Negócios da BR Media, agência responsável pela estratégia de marketing de influência de Knorr. Com personalidades distintas, Sukulenta representa o cuidado e a tradição de quem valoriza o preparo das receitas do dia a dia, enquanto Saborosa traz a criatividade de quem improvisa na cozinha. Juntas, dão vida à narrativa bem-humorada que aproxima a marca dos consumidores e reforça seu portfólio como aliado de quem busca praticidade e sabor. “A gente vem construindo uma troca muito leve e autêntica com o consumidor de Knorr no TikTok. Nessa nova etapa, com as mascotes colocando em prática dicas para o dia a dia, queremos trazer ainda mais irreverência e bom-humor para a conversa e para a mesa dos brasileiros”, explica Wilson Mateos, CCO e sócio fundador da 11:11 The Challenger Company, agência criativa à frente do projeto. A implementação da campanha também conta com a parceria das agências Edelman Brasil (PR) e Initiative (mídia). Para acompanhar os conteúdos das mascotes de Knorr e demais ações, fique atento nos canais oficiais da marca no TikTok (@knorrbrasil), Instagram (@knorrbrasil) e Facebook (@KnorrBrasil) ou no site www.knorr.com/br.
Ficha técnica Cliente: Knorr Unilever Título: Puro Caldo de Brasil H2 2025 Produto: Caldo Knorr Aprovação cliente: Carolina Riotto, Marina Ballini Luiz, Natalia Ribeiro dos Santos Arakaki, Geovanna Pignatari, Letícia Almeida e Marcela Aguiar. Agência de publicidade – 11:11 São Paulo. The Challenger Company CCOs: Marcelo Siqueira, Wilson Mateos COO: Guilherme Grigol ECD: Rico Lins Criação: Cris Fernandes Estratégia de Comunicação: Eduardo Dami e Julia Melo Atendimento: Raiza Scatena, Carolina Meneghine e Lorrane Lagila Social: Aline Dillenburg Produção integrada: Manoella Guimarães e Leonardo Paez Produtora: GGG Media Prod. Executivo: Guido Galera Diretor de Cena: André Vasco 1o Assistente de Direção: Victor de Mello 2o Assistente de Direção: Lais Leite Food Stylist: Ana Sannini Assist. Food Stylist: Carolina Merkler Prod. Arte: Boca Assist. Arte: Izadora Pescara Atrizes: Evelin e Neusa (Sukulenta e Saborosa) Filmmaker: Marcelo Batista Assist. de Cam: Ricardo Lanzoti Assist. de Set: Guilherme Dubai Editora: Camila Oliveira Agência de PR – Edelman Brasil Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes Gerente de contas: Camila Lee Teixeira Atendimentos: Ana Luíza Mousinho, Aline Godoy e Camila Teixeira Agência de influenciadores – BR Media CEO - Celso Ribeiro VP de Negócios - Thiago Bispo VP Comercial - Raphael Vignola Diretora Comercial - Thais Semer Gerente Comercial - Victoria Bruck Analista Comercial - Lucia Penido VP de Operações - Renan della Matta Diretora de Operações - Rafaela Sgariboldi Diretora de Atendimento - Bianca Garcia Especialista de Atendimento - Vinicius Begnami Estagiária de Atendimento - Gabriele Trevisan Diretor de Planejamento - Alan Alves Gerente de Planejamento - Maria Isabella Estrategista - Rebeca Porto Analista de Planejamento - Nathalia Helena Gerente de Conteúdo - Rafael Venturelli Analista de Conteúdo - Nicole Holanda Diretora de BI - Andrea Cabral Analistas de BI - Renan Motta, Handemberg Leal e Isadora Bertapeli MIS (BR Media Group) Head - Thiago Nery Gerente de Curadoria - Marilia Altafim Coordenador de Curadoria - Gustavo Uehara Analista de Curadoria - João Pedro Diretora de Atendimento - Luma Bezerra Gerente de Atendimento - Victoria Marques Agência de mídia – Initiative Diretor de Mídia: Rodolfo Peixinho Diretora de Midia: Tais Salvi Gerente de Mídia: Paula Dias Supervisor de Midia: Tuhany Marques Coordenadora de Mídia: Shayenni Matos Sobre Knorr A história de Knorr começou em 1838, na Alemanha, desidratando vegetais e temperos para deixar as receitas mais saborosas e práticas. Presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, a marca, que pertence à Unilever Alimentos, oferece um portfólio diversificado com caldos, temperos, vegetais em conserva e molhos como pimenta, tomate, alho e shoyu. Com inovação e tradição, Knorr pensa em cada ingrediente para valorizar a cultura do Brasil e facilitar o dia a dia na cozinha, deixando cada prato ainda mais saboroso e fazendo parte da história e do paladar dos brasileiros. Site: https://www.knorr.com/br/ Instagram: @knorrbrasil TikTok: @knorrbrasil Youtube: @knorrbrasil Facebook: @knorrbrasil Assessoria de Imprensa Knorr | Edelman [email protected] | Ana Luíza Mousinho, Aline Godoy e Camila Teixeira Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
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