O-I Glass desenvolve embalagem de vidro em volumetria inédita para a Passata de Tomates Olé
O lançamento da passata de tomates em garrafa de 420 ml no mercado brasileiro tem por objetivo atender a uma demanda por porções menores dos consumidores que desejam evitar o desperdício de alimentos
ADELSON JúNIOR
08/10/2025 10h42 - Atualizado há 5 horas
Crédito: Divulgação
São Paulo, 08 de outubro de 2025 – A O-I Glass, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, inova ao apresentar sua nova embalagem de vidro para a passata de tomates da parceira Olé. Com capacidade de 420 ml, é a primeira do mercado brasileiro a envasar o produto nessa volumetria e em vidro. A criação é um marco que atende à busca do consumidor por porções menores e mais práticas, alinhando-se à tendência de famílias com menos membros e à crescente preocupação de evitar o desperdício de alimentos.
O desenvolvimento da embalagem partiu de uma análise do mercado, que identificou a carência de opções de passata de tomate com menos de 600 ml no Brasil. Para a O-I, a oportunidade de preencher essa lacuna foi o ponto de partida para o design de uma garrafa que unisse funcionalidade e sofisticação.
O formato foi escolhido após um estudo aprofundado sobre as preferências do consumidor. A escolha do vidro como material principal reforça o compromisso das marcas com a saúde e a pureza do alimento. O material dispensa o uso de conservantes e permite que a passata mantenha sabor e frescor autênticos. A transparência do vidro é um dos seus maiores diferenciais pois oferece ao consumidor a confiança de poder visualizar a qualidade e a cor vibrante do produto antes da compra.
Além disso, a embalagem em vidro transmite uma percepção de valor e sofisticação ao elevar a experiência do consumidor e reforçar o posicionamento premium da Passata de Tomates Olé. O produto ainda chega ao mercado com o selo MasterChef e a chancela do chef Erick Jacquin.
A parceria com entre O-I Glass e Olé garantiu que a embalagem fosse criada sob os mais altos padrões de segurança e sustentabilidade, atributos que são fundamentais para as marcas que desejam se destacar em um mercado cada vez mais consciente.
"Estamos muito orgulhosos de participar de mais esta etapa da história da Olé em nosso País com o lançamento tão significativo para o mercado de alimentos no Brasil. A nossa expertise na criação de embalagens de vidro nos permitiu desenvolver uma solução que não apenas atende às necessidades do consumidor moderno, mas também destaca a qualidade superior do produto. Essa garrafa é um exemplo de como o vidro pode ser um veículo de inovação, que une praticidade, sustentabilidade e design", diz Raissa Almeida, coordenadora de Marketing da O-I Glass.
A nova Passata de Tomates Olé estará disponível para compra em todo o território nacional a partir de outubro. Com o lançamento, a O-I Glass reforça sua posição de vanguarda no setor, oferecendo soluções que antecipam tendências e impulsionam o sucesso de seus parceiros comerciais.
Sobre a O-I Glass Na O-I Glass, Inc. (NYSE: OI), amamos vidro e temos orgulho de ser um dos principais produtores de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, mas também puro, saudável e totalmente reciclável, o que o torna o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é o parceiro preferencial de muitas das marcas líderes mundiais de alimentos e bebidas. Inovamos alinhados com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em todo o mundo. Liderada por nossa equipe diversa de aproximadamente 21.000 pessoas em 69 fábricas em 19 países, a O-I alcançou receita de US$ 6.5 bilhões em 2024.
Saiba mais sobre nós: O-I Glass / Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn. Informações à imprensa | Ketchum Adelson Júnior | [email protected]| Tel.: 11 99853-0729 Jaqueline Frederes | [email protected] | Tel.: 11 99148-4478 Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADELSON ALVES DA SILVA JÚNIOR
[email protected]