Gabriel Godoy participa de duas estreias no Festival do Rio com os filmes Virtuosas e As Vitrines
Hoje, às 19h, no Estação Net Botafogo, Gabriel estará presente na estreia nacional especial de As Vitrines, dirigido por Flávia Castro, após a première internacional no Festival de Biarritz, na França
TATYANNA HAYNE
06/10/2025 16h32 - Atualizado há 7 horas
Roberto Filho
O ator Gabriel Godoy vive um momento especial no cinema com duas participações de destaque na 27ª edição do Festival do Rio, o maior festival de cinema da América Latina. Hoje, às 19h, no Estação Net Botafogo, Gabriel estará presente na estreia nacional especial de As Vitrines, dirigido por Flávia Castro, após a première internacional no Festival de Biarritz, na França. Ambientado no Chile pós-golpe militar de 1973, o longa marcou a primeira atuação de Gabriel em espanhol, em uma trama que retrata militantes latino-americanos em busca de refúgio político. “Ainda estou me acostumando com essa fase de interpretar pais no nosso cinema (risos). O processo foi muito bonito, construído ao lado da atriz Marina Provenzzano, para darmos vida aos pais da protagonista Helena O’Donnell em As Vitrines. É um filme poético, ambientado em um dos momentos mais difíceis da nossa história: a ditadura militar”, conta Gabriel.
Já no dia 10 de outubro, às 19h15, no Estação Net Gávea, o ator integra o elenco de Virtuosas, novo filme da cineasta Cíntia Domit Bittar (Desterro), que concorre na Premiere Brasil de Ficção. O longa mergulha no universo dos movimentos de “coaching cristão” em um retiro de empoderamento feminino, explorando suspense, terror e humor ácido. O elenco conta ainda com Bruna Linzmeyer, Maria Galant e Juliana Lourenção. “Virtuosas tem um significado especial para mim. Conheci a diretora Cíntia Bittar no Festival de Paulínia em 2011, quando ela venceu com seu curta-metragem. Desde então, mantivemos contato e muitas trocas sobre cinema e nosso mercado. Anos depois, estar no elenco de um filme dela é uma alegria imensa”, celebra o ator.
Um ano de estreias e novos desafios
Além das participações no Festival do Rio, Gabriel também celebra a presença do filme infantojuvenil O Coreto, dirigido por André Corrêa, no Labriff (Los Angeles Brazilian Film Festival). Na produção, ele interpreta um vilão em uma história sobre literatura, juventude e imaginação e está concorrendo como melhor ator.
Na televisão, o ator se prepara para um novo ciclo de estreias. Em outubro, inicia as gravações de Coração Acelerado, próxima novela das 19h da Globo, e em janeiro de 2026 estreia na HBO Max como parte do elenco de Dona Beja, produção que promete ser um dos grandes lançamentos do ano.
Sobre Gabriel Godoy
Com 20 anos de carreira, Gabriel Godoy é reconhecido pela versatilidade em trabalhos de destaque na TV, cinema e streaming. Conquistou o público em Haja Coração (Globo), esteve em quatro temporadas de O Negócio (HBO Max) e mais recentemente interpretou Chicão em Família é Tudo. No streaming, atuou em séries como Rota 66, A Divisão e Assédio (Globoplay), além de Desjuntados, 5x Comédia e Homens? (Prime Video), Me Chama de Bruna e Impuros 4 (Disney+).
No cinema, além de As Vitrines, Virtuosas e O Coreto, Gabriel também está no elenco da cinebiografia Silvio Santos Vem Aí, com estreia prevista para novembro, ao lado de Manu Gavassi e Leandro Hassum.
Paralelamente, o ator é cofundador da Prelúdio – Núcleo Criativo, produtora dedicada ao desenvolvimento de filmes e séries originais.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATYANNA LUDWIG CHILAZI HAYNE
[email protected]
FONTE: PR Mídia Press