MENU

Tudo o que a Netflix prepara para a Mostra Internacional de Cinema de SP: prêmios, estreias e surpresas

Mariana Peretti - agitomax.com.br
04/10/2025 19h37 - Atualizado há 10 horas
Tudo o que a Netflix prepara para a Mostra Internacional de Cinema de SP: prêmios, estreias e surpresas
Divulgação/Netflix

A Netflix anuncia sua maior participação até hoje na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que chega à 49ª edição entre os dias 16 e 30 de outubro. A programação reúne as aguardadas estreias de Frankenstein, Jay Kelly e O Filho de Mil Homens, e celebra a força do cinema independente brasileiro com a terceira edição do Prêmio Netflix.

“Criamos o Prêmio Netflix para celebrar o cinema independente brasileiro, levando produções originais para mais de 190 países e a todos os cantos do Brasil. Valorizar o cinema nacional é abrir portas para nossos talentos e compartilhar nossas histórias com o mundo, fortalecendo todo o audiovisual do país”, afirma Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil.

O Prêmio Netflix seleciona a cada edição um longa-metragem de ficção exibido na Mostra que ainda não tenha contrato de distribuição. O vencedor da primeira edição, o filme baiano Saudade Fez Morada Aqui Dentro, do diretor Haroldo Borges, fez sucesso ao entrar na Netflix em países como França, Hungria e Turquia. “Wilma Macedo, atriz do filme, recebeu inúmeras declarações apaixonadas de fãs da Turquia", conta o diretor.
O resultado do Prêmio Netflix será anunciado no dia 30 de outubro, durante a cerimônia de encerramento da Mostra.

Estreias da Netflix na Mostra
O festival será palco da estreia mundial de O Filho de Mil Homens, primeira adaptação do romance de Valter Hugo Mãe, dirigida por Daniel Rezende. O filme é estrelado por Rodrigo Santoro, Miguel Martines, Rebeca Jamir e Johnny Massaro e estreia em salas de cinema e  globalmente na Netflix ainda em 2025. Além da estreia do filme, a programação terá uma mesa de discussão com o diretor Daniel Rezende, Higia Ikeda, líder de Filmes da Netflix Brasil, e representantes das produtoras Barry e Biônica.

A participação da Netflix inclui ainda a première latino-americana de Jay Kelly, novo longa de Noah Baumbach com George Clooney e Adam Sandler; a estreia brasileira de Frankenstein, de Guillermo del Toro; e A Garota Canhota, produção taiwanesa inédita no país, dirigida por Shih-Ching Tsou e produzida pelo vencedor do Oscar Sean Baker.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.