O artista plástico brasiliense Felipe Costa terá uma agenda internacional intensa em outubro e novembro. A turnê inclui exposições em quatro cidades europeias: em Barcelona, de 3 a 5 de outubro; em Paris, de 17 a 19 de outubro, no Carrousel du Louvre; em Hilversum, na Holanda, de 23 a 26 de outubro; e em Lausanne, na Suíça, de 30 de outubro a 2 de novembro.
Morando em Barcelona, Felipe construiu uma identidade artística inspirada pela força do oceano e da natureza. Sua produção em tinta a óleo é marcada por cores vibrantes, pinceladas expressivas e camadas densas, que criam texturas em movimento. “Minhas pinturas não são apenas paisagens, são uma experiência meditativa. Cada tela é um exercício para liberar o controle, aquietar a mente e transcender o ego”, afirma.
Com a carreira internacional, o artista destaca que Brasília, com a natureza singular e a energia da Chapada dos Veadeiros, foi determinante na formação do olhar criativo. “A natureza de Brasília é muito inspiradora, as paisagens da Chapada dos Veadeiros, as trilhas, as árvores, as cachoeiras. Esse processo de conectar com a natureza se reflete na minha arte. Mas é curioso, porque minhas obras atuais são mais relacionadas ao mar, por viver perto da praia no momento.”
Além da arte, o brasiliense também alia a produção em causas sociais e ambientais. Parte da renda obtida com a venda das obras é destinada à União das Mães Especiais (UME), projeto do Distrito Federal que apoia mães de filhos com deficiência. Felipe também mantém parceria com a Blue Wave Alliance, organização dedicada à preservação dos oceanos.
A nova fase promete ser a mais intensa da trajetória do artista, com cinco exposições quase simultâneas em diferentes países. “É um sonho realizado, e nunca imaginei que estaria expondo em tantos lugares. É um momento de muita realização, resultado de bastante trabalho. A ideia é seguir crescendo, inspirar mais pessoas e criar conexões com propósito, conclui Felipe.
Confira as datas da turnê do artista:
Outra novidade do artista é que ele vai inaugurar uma galeria no Lago Sul, em Brasília. O espaço está em fase de preparação e a data de abertura será divulgada em breve.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUENIA MICHELLE QUEIROZ DANTAS
[email protected]