MENU

Depois de ultrapassar R$ 887 milhões de receita líquida apenas no primeiro semestre de 2025, Motz aposta no agronegócio e centralidade no cliente para crescer acima de dois dígitos

Movimentando mais de 10 milhões de toneladas apenas no primeiro semestre e impulsionada pelo agronegócio, para o resto do ano, a transportadora digital aposta em centralidade no cliente e experiência do usuário para crescer acima de dois dígitos com relação a 2024

BEATRIZ BRITO
02/10/2025 15h04 - Atualizado há 4 horas
Depois de ultrapassar R$ 887 milhões de receita líquida apenas no primeiro semestre de 2025, Motz aposta no
André Pimenta, CEO da Motz. Crédito da imagem Sandro Portaluri

Seguindo a previsão de alta do mercado rodoviário no Brasil, a Motz, transportadora digital que conecta cargas e destinos facilitando a jornada da cadeia logística, registrou receita líquida de mais de R$ 887 milhões nos primeiros seis meses de 2025, uma alta de 28% quando comparada com o mesmo período do ano anterior. O bom momento da empresa passa também pela quantidade de motoristas cadastrados na plataforma, que chegou a 103 mil profissionais, o que representa um aumento de 15,3%  de toda a base apenas em 2025. 

 

Além disso, a Motz apostou forte no agronegócio, mais do que dobrando a atuação no ramo, o que resultou, também, em um crescimento nas viagens realizadas, atingindo 366 mil apenas neste semestre, e nas toneladas transportadas, com cerca de 10 milhões.

 

Segundo André Pimenta, CEO da Motz, os segmentos de construção civil e agronegócio têm impulsionado fortemente o desenvolvimento da transportadora nos últimos anos. Atualmente, conta com mais de 350 clientes na base - com nomes como Cofco, 3tentos, Inpasa, Agricola Alvorada, Fazendão, Insolo, Basil, CBA, NEXA, Mizu e Oterprem. 

 

“No agronegócio, crescemos cerca de 109% quando comparado com o mesmo período do ano anterior, mais que dobrando nossos serviços e receitas no ramo. Percebemos que a diversidade de produtos que transportamos - indo desde grãos, soja, milho, açúcar, fertilizantes, algodão e farelos para o agro; até cimentos, minério, aço (siderurgia), e insumos em geral na construção - abrem um leque gigantesco de oportunidades para desenvolvimento. Por isso, a estratégia segue sendo apostar em ambas áreas essenciais para a movimentação da economia”, completa o executivo.

 

Apostando na capacitação e treinamento do time, a empresa também chegou ao marco de 250 colaboradores, com foco na estruturação da equipe e retenção de talentos. Além disso, fidelizando os motoristas cadastrados, a companhia conta com o Clube de Benefícios, com parcerias nacionais como seguro de acidentes pessoais, entregue com uma seguradora líder global, e aprimorando os benefícios de saúde; além da parceria com o Banco BV, que facilita o acesso ao financiamento de veículos pesados para caminhoneiros autônomos - benefício que já vem apresentando alto interesse dos motoristas para renovação de frota. Além disso, a Motz investiu na sua Torre de Serviços, iniciando as operações e apostando no desenvolvimento do sistema nos próximos meses.

 

Para o resto do ano, a companhia aposta em tecnologia e experiência do cliente para crescer acima de dois dígitos com relação a 2024. Presente em mais de 150 pontos de expedição no Brasil e com mais de 1500 caminhões de parceiros na operação, a companhia planeja um sólido desenvolvimento com foco em fidelização de motoristas, parceiros e time interno. 

 

“Continuamos com o propósito de investir na melhora da jornada, não apenas do motorista, mas também de todo o time interno, além dos parceiros, transportadoras e embarcadores. O crescimento também se deu devido a diversidade de produtos transportados e de ramos atendidos. Estamos com apetite em tecnologia e no ramo digital, visto os bons resultados de jornada do cliente que temos tido até agora - como por exemplo a redução de 12 horas para até 5 minutos na leitura de documentos, através de IA”, afirma Pimenta. 

 

O foco segue sendo em crescer aproximadamente 20% da receita líquida e 30% da base de motoristas com relação aos números de 2024. ”O futuro da logística está na inteligência, conectividade e na centralidade no cliente. Nosso compromisso é liderar essa transformação do setor, antecipando tendências e investindo em inovações que beneficiem o ecossistema logístico como um todo”, destaca o CEO da Motz.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ CRISTINA ASSIS BRITO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.