Infineat responde à campanha “Anitta parada” do Mercado Pago com paródia sobre desperdício de alimentos do varejo
Startup usa o mote “ninguém gosta de desperdício: nem de dinheiro, nem de comida” em vídeo publicado em parceria com a fintech
AMOTARA AGêNCIA DE NOTíCIAS
30/09/2025 21h03 - Atualizado há 3 horas
créditos: Divulgação
Enquanto o banco digital Mercado Pago lançava a campanha “Anitta parada”, que traz a cantora em silêncio para simbolizar o desperdício do dinheiro que fica parado em contas sem rendimento, a Infineat decidiu criar uma resposta bem-humorada: uma paródia que questionava não apenas o desperdício financeiro, mas também o de alimentos. A provocação ganhou força e, diante da repercussão, a fintech resolveu assinar embaixo, transformando a réplica em uma ação oficial de co-branding entre as duas marcas.
No vídeo publicado em co-branding com o Mercado Pago, a Infineat apresenta uma paródia da ação, desta vez com uma banana “imóvel” para ilustrar os alimentos que ficam esquecidos nas prateleiras e acabam descartados. Alexandre Vasserman, CEO da startup, reforça a mensagem: “Assim como o dinheiro precisa render, a comida também precisa ter destino. O que está parado pode gerar impacto positivo quando redirecionado a quem mais precisa”.
A parceria vai além do vídeo: o Mercado Pago decidiu apoiar a causa e amplificar a mensagem, aproximando ainda mais o tema do grande público.
Segundo a Infineat, o objetivo da iniciativa é trazer o debate sobre desperdício alimentar para o cotidiano de forma acessível e bem-humorada, mas sem perder de vista o impacto real. “Cada alimento parado é uma oportunidade perdida de gerar nutrição, economia e sustentabilidade. Queremos mostrar que a lógica de não deixar dinheiro parado também pode inspirar o combate ao desperdício alimentar”, completa Vasserman.
Com presença em mais de 15 estados, a Infineat já redirecionou mais de 6 mil toneladas de alimentos — o equivalente a 10 milhões de refeições — e R$ 59,6 milhões em produtos, beneficiando centenas de organizações sociais. A tecnologia da startup conecta redes de supermercados e indústrias a ONGs, reduzindo custos de descarte, garantindo eficiência operacional e ampliando o impacto ambiental e social da cadeia de abastecimento.
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VANESSA MIRANDA MENEZES
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