No próximo dia 4 de outubro, será comemorado pelo 25º ano consecutivo o Dia Nacional de Adotar um Animal. Esta iniciativa deu origem às comemorações que se intitulam Dia Nacional para enfocar um trabalho de conscientização, que atualmente são inúmeras.
O Dia de Nacional de Adotar um Animal visa chamar a atenção para a importância da adoção responsável como forma de prevenir o abandono dos animais.
No Brasil existem milhares de animais abandonados. A realidade de abandono é estimulada especialmente pela aquisição por impulso.
Para destacar a importância do tema, como nos anos anteriores, muitas ações serão realizadas, com o objetivo de discutir o problema do abandono e mostrar os avanços conquistados nesta luta incessante em prol do bem estar dos animais.
O objetivo é tornar a convivência com os animais mais alegre e segura e, também, informar para as pessoas sobre os riscos que correm ao abandonar o seu animal, pois existem leis em vigor, que punem este tipo de atitude.
Esta campanha educativa está conseguindo ampliar a oportunidade de melhorar o relacionamento entre as pessoas e os animais, por meio de atividades voluntárias norteadoras e essenciais para o respeito ao direito dos animais. Ela propicia o desenvolvimento da consciência ecológica e, assim, permite a todos que se engajarem nela, exercer o papel de cidadão e protetor dos animais.
A forte presença das pessoas comprometidas com a causa dos animais nas comunidades mostra que a contribuição não está apenas em palavras, mas em ações efetivas e transformadoras cada vez mais eficazes.
O Dia Nacional de Adotar um Animal, além de ser uma homenagem concreta a São Francisco de Assis, cuja data de 4 de outubro é dedicada, representa um grande desafio para todos que se espelham no exemplo deste homem, onde a prática do amor incondicional é seu maior legado. A cada animal que é dada a chance de encontrar um novo lar, uma vida é salva.
Visite: www.revistaecotour.news
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VININHA F. CARVALHO
[email protected]