MENU

Cachorrida e Garotada em alta completam a festa da 34ª edição das Dez Milhas Garoto

Estacionamento do Shopping Vitória ficou lotado no sábado (27), com 850 tutores e seus pets e 2.900 crianças e jovens para muita corrida e diversão

ZDL SPORTS
29/09/2025 12h43 - Atualizado há 4 horas
Cachorrida e Garotada em alta completam a festa da 34ª edição das Dez Milhas Garoto
Esporte Vix / Premium / Yescom

A 34ª edição das Dez Milhas Garoto celebra o esporte em todas as idades. Neste domingo (28), 17 mil corredores se inscreveram para encarar os 16.093 km entre a Praia de Camburi, em Vitória, e a fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. Já no sábado (27), a festa ficou por conta da criançada e até dos pets: a 22ª Garotada reuniu, no estacionamento do Shopping Vitória, 2.900 pequenos atletas, enquanto a 4ª Cachorrida contou com a participação de 850 duplas de tutores e cães.

Cachorros de todas as raças e tamanhos dividiram a empolgação dos "seus humanos" para uma prova que mescla desempenho e descontração em um percurso de uma milha (1.609 metros). No quesito desempenho, destaque para o personal trainer Flávio Brandão Machado, bicampeão da prova com a border collie Gaya, de 4 anos. "Sou personal trainer em Guarapari e corro com a Gaya desde que ela foi liberada das vacinas. Eu e minha esposa fazemos atividades com ela", contou.

No quesito atividade física em prol da saúde, qualidade de vida e diversão, um bom exemplo é Priscila Dias e seus dois pets. A pug Paçoca, de 11 anos, e a bulldog inglesa Mariola, de sete. "É o segundo ano que participamos e foi ótimo. Apesar de braquicefálicas elas correm e foram bem", explicou a servidora pública, se referindo a Síndrome Braquicefálica, causada por alterações anatômicas nas vias aéreas superiores, resultado da sua conformação de focinho achatado, que geralmente leva a dificuldades respiratórias e roncos nessas raças.

Depois das duplas formadas por tutores e seus pets, a criançada invadiu o estacionamento do Shopping Vitória. Separados por faixa etária, dividiram o clima de excitação pela competição e diversão com familiares e amigos. Os participantes de 6 e 7 anos correram 200 metros. A turma de oito a nove anos percorreu 400 metros e de 10 a 13 anos encarou os 800 metros. Já os mais velhos, entre 14 e 17 anos, completaram 1.609 metros.

A edição 2025 foi marcada por recordes. Além das 17 mil inscrições para a 10 Milhas Garoto (ano passado foram 15 mil), a Garotada e a Cachorrida também cresceram, passando de 2.700 para 2.900 crianças e jovens e subindo de 800 para 850 duplas de tutores e pets.

Sobre o evento
Criada em 1989 para comemorar os 60 anos da Chocolates Garoto, a corrida já faz parte do calendário esportivo nacional e vem crescendo em número de participantes e impacto local. Além de promover saúde e bem-estar, a Dez Milhas Garoto impulsiona o turismo capixaba, atraindo milhares de participantes de todo o Brasil e também do exterior durante o fim de semana do evento.

A corrida da Garoto está entre as maiores do Brasil, sendo a maior na modalidade 10 Milhas. A edição 2025 bateu recorde da prova com 17 mil inscritos. A organização é da Yescom, com homologação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat).

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.