A MultTV, empresa especializada em viabilizar a oferta de TV por assinatura a preços acessíveis para pequenos provedores de internet, acaba de anunciar a inclusão de mais de 40 emissoras de rádio no seu aplicativo. Entre as opções, estão a Rádio Continental FM, com os sucessos dos anos 90, a Rádio Caiçara e Rádio Princesa, com hits populares, além das sertanejas 104 FM e Eldorado FM.
Para Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV, a chegada das rádios ao app é uma forma de atender à demanda por mais alternativas de entretenimento que acompanhem a rotina do usuário. "O rádio continua sendo um dos meios de comunicação mais presentes na vida do brasileiro. Ele está em todos os lugares e é parte do cotidiano, seja no carro, no fone de ouvido ou até na palma da mão, com aplicativos", explica.
Segundo dados do estudo Inside Áudio 2025, realizado pela Kantar IBOPE Media, o rádio ainda tem um alcance de 79% nas grandes cidades do Brasil, demonstrando sua força em um cenário saturado de plataformas digitais. "O rádio se adapta às mudanças tecnológicas sem perder sua essência, que é ser direto, acessível e confiável", ressalta Carolina.
Com a popularização das plataformas digitais, o rádio encontra novas formas de se conectar com o público, seja via streaming, redes sociais ou interações ao vivo por aplicativos como o WhatsApp. O veículo continua sendo uma referência de proximidade, conectando as comunidades com as notícias locais e oferecendo um conteúdo mais pessoal e genuíno.
"O rádio tem esse diferencial de ser democrático e de fácil acesso, o que o torna essencial, especialmente em momentos políticos e eleitorais", destaca Carolina. Ela acrescenta que o rádio é um dos principais meios que mais se aproxima da população, mantendo a acessibilidade e a interação com o ouvinte. “Mais do que um simples veículo de comunicação, continua sendo uma companhia diária que informa, emociona, diverte e conecta os brasileiros, provando que é capaz de evoluir sem perder a sua essência”, completa a gerente de marketing da MultTV.
Com a ampliação do seu conteúdo no app, a MultTV não apenas diversifica suas ofertas, mas também reforça a importância de integrar diferentes formatos de mídia. "Estamos em uma era de convergência, e o futuro do rádio será cada vez mais digital. Quem souber mesclar agilidade, conteúdo relevante e presença nas plataformas digitais continuará sendo a voz do povo", conclui Carolina Straccia.
Sobre a MultTV
A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. A companhia, que opera desde 2015, tem um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES (empresa de satélites reconhecida mundialmente) e apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.
Mais informações para a imprensa - Arebo Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TÂNIA MARIA PEREIRA AMARAL
[email protected]