MENU

“O Filho da Mudança” conquista público e selo de best-seller em tempo recorde

Em menos de um mês, autobiografia de Gilson Rodrigues entra para a lista dos mais vendidos e já prepara versão em audiobook

Débora Luz
29/09/2025 10h38 - Atualizado há 2 horas
“O Filho da Mudança” conquista público e selo de best-seller em tempo recorde
Literare Books
Texto sobre foto de homem de terno e gravata    O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.
Texto sobre foto de homem de terno e gravata O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.
A autobiografia “O Filho da Mudança - O improvável que se tornou inevitável”, de Gilson Rodrigues, fundador do G10 Favelas, acaba de alcançar um marco expressivo no mercado editorial: entrou para a lista dos mais vendidos da plataforma Bookinfo e conquistou o selo de best-seller, logo após seu lançamento oficial, no dia 16 de setembro, data simbólica que marca o aniversário de Paraisópolis, comunidade onde Gilson construiu sua história.


Publicado pela Literare Books International, o livro teve pré-lançamento em 9 de setembro e, em menos de um mês, já figura entre os títulos mais procurados do país, refletindo o impacto da trajetória do autor e o interesse crescente por narrativas de superação e transformação social.

Na obra, Gilson compartilha sua jornada inspiradora da infância no sertão da Bahia às vielas de Paraisópolis, enfrentando adversidades como fome, exclusão e invisibilidade. Ao homenagear sua mãe, Maria Lúcia, uma mulher surda e muda que lhe ensinou a ouvir o mundo com o coração, o autor também registra a força de milhões de brasileiros que, como ele, florescem em contextos adversos.

A autobiográfica é um verdadeiro manifesto sobre a potência das favelas. Gilson conta como ajudou a transformar Paraisópolis em referência nacional de inovação e empreendedorismo social, com projetos como o G10 Bank, Favela Brasil Xpress, Gastrô Favela e Agro Favela Refazenda.

“Meu primeiro livro, ‘O Filho da Mudança’, estrear em 1º lugar na lista da Bookinfo como best-seller de Não Ficção é uma vitória coletiva. É a prova de que quando a favela conta sua história, o mundo para ouvir.”

Com reconhecimento internacional, tendo discursado na ONU, em Harvard e tocado o sino da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), Gilson usa o livro para reforçar uma mensagem poderosa: “Nunca fui escolhido, eu escolhi continuar. O herói que eu procurava era eu mesmo”.

A obra também ganhará versão em audiobook, atualmente em fase de produção, o que promete torná-la ainda mais acessível e conquistar novos leitores e ouvintes.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DÉBORA SANTANA LUZ
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.