Dança, teatro e circo se encontram para falar de amor, ciúmes, fidelidade, felicidade e perdas, no espetáculo “Tirando os Pés do Chão”, da Cia. Cênica Nau de Ícaros. Livremente inspirado no livro “Myrna – Não se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo”, de Nelson Rodrigues, a montagem transforma cartas sentimentais escritas pelo dramaturgo em movimentos e poesia cênica.
A peça faz parte da Mostra de Repertório da Nau de Ícaros e estará em cartaz no Teatro Arthur Azevedo, entre os dias 02 e 05 de outubro, com entrada gratuita. No enredo, o público acompanha histórias amorosas reais, colhidas em entrevistas feitas com cerca de 200 pessoas nas ruas de São Paulo. Todas as lembranças – de paixões vividas, perdidas, sonhadas ou impossíveis – são levadas ao palco com humor e ironia, características marcantes de Nelson Rodrigues.
O resultado é um espetáculo interativo: durante a apresentação, os intérpretes convidam o público a responder novas perguntas, processando suas respostas ao vivo em dança e atuação. Assim, cada sessão se torna única, e a plateia participa como colaboradora criativa.
Eleito melhor espetáculo de dança em 2010 pelo Guia da Folha, “Tirando os Pés do Chão” é sucesso de crítica e público e promete uma experiência que mescla intensidade, espontaneidade e leveza.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIEL COELHO LOPES
[email protected]