MENU

Qlik conquista Competência em IA Generativa da AWS, ampliando a colaboração estratégica e a liderança em IA corporativa

Nova certificação da AWS confirma o sucesso da Qlik em oferecer IA corporativa escalável e confiável

Mariana Santos
26/09/2025 10h21 - Atualizado há 3 horas
A Qlik, líder global em integração de dados, qualidade de dados, analytics e inteligência artificial (IA), anuncia a conquista da Competência em IA Generativa da Amazon Web Services (AWS), reforçando sua liderança no fornecimento de soluções de IA em escala empresarial. Essa validação reforça a colaboração estratégica da Qlik com a AWS, destacando o sucesso comprovado com os clientes na implementação de soluções de IA generativa seguras, escaláveis e eficazes. 
A Competência em IA Generativa da AWS é concedida a parceiros da AWS que já demonstraram proficiência técnica e resultados documentados de clientes em relação ao aproveitamento dos serviços de IA generativa da AWS como Amazon Bedrock e Amazon SageMaker. Essa conquista valida a capacidade da Qlik em integrar dados de diversos sistemas corporativos em estruturas de IA seguras e escaláveis que proporcionam resultados de negócio concretos. 
À medida que as empresas buscam a IA para obter crescimento e eficiência, a Qlik se destaca ao combinar bases de dados confiáveis com um histórico comprovado de inovação em analytics. O recente anúncio da experiência agêntica da Qlik se baseia nesse legado, transformando insights de IA em ações relevantes em escala. Com o Qlik Open Lakehouse, a Qlik está ampliando o controle, a usabilidade, a velocidade e a eficiência na integração de dados. 
Clientes como a Bystronic Group, a TouchPoint Support Services e a Lintech International já utilizam soluções da Qlik baseadas na AWS para melhorar significativamente suas operações: 
 
- Bystronic: utiliza a plataforma de IA generativa da Qlik, o Qlik Answers™, para transformar rapidamente dados não estruturados em insights pesquisáveis e acionáveis, capacitando usuários de todo o mundo a acessar conhecimentos relevantes, obter contexto em tempo real e tomar decisões mais inteligentes por meio de chatbots avançados de IA generativa. 
 
- TouchPoint Support Services: implementou o Qlik Answers para transformar o acesso à documentação crítica para 15.000 colaboradores, economizando um tempo significativo – que antes era gasto pesquisando em milhares de manuais –, com o chatbot de IA se tornando o produto mais popular em seu ambiente Qlik em dois meses. 
 
- Lintech International: utiliza o Qlik Answers para oferecer às equipes de vendas acesso instantâneo e seguro a mais de 17 mil documentos técnicos, acelerando o tempo de resposta aos clientes e permitindo um onboarding mais rápido de novos profissionais de vendas. 
 
“A Competência em IA Generativa da AWS confirma que nossa abordagem entrega resultados reais para as empresas”, afirma Mike Capone, CEO da Qlik. “Os clientes querem mais do que promessas. Eles precisam de uma IA confiável, baseada em dados sólidos e que gere valor mensurável. Nosso trabalho com a AWS garante que as organizações possam implementar IA generativa de forma rápida, segura e em escala para alcançar resultados de negócio concretos.” 
Refletindo o impacto transformador das soluções de IA generativa da Qlik, Max Mosky, Vice-Presidente Sênior de Estratégia, Operações e Analytics da TouchPoint Support Services, acrescenta: “A combinação da Qlik com a AWS está nos permitindo entregar insights de forma instantânea, democratizar o acesso aos dados e otimizar as operações em escala. Nossas equipes agora conseguem transformar dados em decisões com rapidez e facilidade, melhorando fundamentalmente a forma como conduzimos nosso negócio.” 
Como parceira da AWS, oferecendo o Qlik Answers por meio do AWS Marketplace na categoria de Agentes e Ferramentas de IA, a Qlik está posicionada na vanguarda da adoção da nova geração de IA permitindo que os clientes descubram, adquiram e implementem soluções de IA avançadas com agilidade. Através do AWS Marketplace, os clientes aceleram significativamente o processo de aquisição para impulsionar a inovação com IA reduzindo o tempo necessário para avaliações de fornecedores e negociações complexas. Com compras centralizadas usando contas da AWS, os clientes mantêm visibilidade e controle sobre licenças, pagamentos e acessos por meio da AWS. 
A colaboração contínua da Qlik com a AWS continuará a gerar inovações projetadas para ajudar as empresas a escalarem seus investimentos em IA com confiança, promovendo melhorias contínuas em produtividade, agilidade operacional e liderança de mercado.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA MIRRHA SANTOS
[email protected]


FONTE: Qlik
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.