MENU

Arquitetura que nasce do moodboard transforma desejos em espaços cheios de significado

Sertão Arquitetos assina projeto que traduz personalidade em ambientes que unem estética, funcionalidade e emoção

GABRIELA DE CASTRO
26/09/2025 16h52 - Atualizado há 2 horas
Arquitetura que nasce do moodboard transforma desejos em espaços cheios de significado
Projeto de banheiro assinado pelo escritório Sertão Arquitetos com soluções de louças e metais sanitários Celite Foto: Divulgação Celite
Na arquitetura, cada projeto é uma jornada entre sonho e técnica. Foi assim que nasceu o trabalho desenvolvido pelo escritório Sertão Arquitetos em parceria com a Celite, que partiu de moodboards — painéis de inspiração — para dar vida a um apartamento pensado sob medida para sua moradora, uma jovem criativa de 36 anos em busca de um lar com identidade.
 
   
 

Moodboards com inspirações de produtos e acabamentos para banheiro (à esquerda) e lavabo (à direita) Foto: Divulgação Celite


O processo começou com imagens, texturas e referências reunidas em composições visuais que traduziam desejos e sensações. A partir delas, o conceito foi ganhando forma em estudos, detalhamentos e escolhas precisas até chegar à obra concluída.  
 

Louças, metais e acessórios Celite criam sinergia de tons e contrastes pontuais no banheiro – Foto: Divulgação Celite
 
 

Chuveiro de parede Master e acionamento de registro universal da linha Design – Foto: Divulgação Celite

No banheiro, o moodboard trouxe tons de verde, materiais naturais e texturas delicadas para criar um refúgio íntimo. Mais do que funcional, o espaço convida a desacelerar: a iluminação suave e a atmosfera acolhedora reforçam o equilíbrio e o bem-estar.
 
 

Bancada combina linhas suaves com a escolha de cuba e metal - Foto: Divulgação Celite

As escolhas da cuba de apoio e da bacia sanitária da linha Slim na cor beige e acabamento fosco, ficaram perfeitas com a torneira de bica alta Design, do chuveiro Master e dos acessórios Flow em preto matte, produzidos com a exclusiva tecnologia High Coat®. A composição cria uma narrativa de elegância que dialoga com a natureza e potencializa a experiência sensorial do ambiente.

 

Lavabo otimiza dimensões compactas com uso de cores e peças versáteis em design e instalação – Foto: Divulgação Celite

Já o lavabo foi pensado como cartão de visitas da casa. Apesar do tamanho compacto, ganhou protagonismo com a combinação de pedra verde, cores terracota e detalhes em madeira. O espaço recebeu louças sanitárias na cor beige: cuba de apoio Slim e a bacia sanitária Elite. Já para a torneira de parede Design, a decisão foi a cor rose gold e acabamento matte, também High Coat®. O resultado é um ambiente surpreendente, que acolhe e revela a brasilidade e a personalidade da moradora logo na entrada, mostrando que até os menores espaços podem deixar uma grande impressão.
 
 

Detalhamento do projeto, para garantir não só produtos bonitos, mas funcionais, preservando a área de circulação. Foto: Divulgação Sertão Arquitetos

Cada etapa do projeto evidencia a força do processo criativo: do painel de inspirações à execução final, a arquitetura se materializa como tradução sensível da vida e do estilo de quem habita. No encontro entre técnica e imaginação, Sertão Arquitetos e Celite mostram que construir um lar é muito mais do que erguer paredes, é criar experiências.

Sobre a Celite
A Celite está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941, sendo uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do país. Fundada em São Paulo como Porcelite, a empresa adotou o nome Celite em 1968, quando iniciou sua expansão para Minas Gerais com a inauguração de uma fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a aquisição do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina.

Em 1988, alcançou um marco importante na internacionalização ao fornecer produtos para a Vila Olímpica de Seul e exportar peças para os Estados Unidos, Canadá e Europa. Em 1996, a Celite foi adquirida pelo grupo suíço Laufen, que, em 1999, passou a integrar a multinacional espanhola Grupo Roca, líder global em produção de louças sanitárias.

A marca manteve seus investimentos em expansão de plataformas (em 2010 começou a atuar em metais sanitários e em 2014 em móveis para banheiros) e inovações como o lançamento de cubas com bordas finas em Titanium®, metais coloridos com a tecnologia High Coat® e bacias sanitárias Rimless®.

Ao longo dessa trajetória, a Celite acompanhou as mudanças do cotidiano, aprendendo com a história e projetando-se para o futuro. Atenta à realidade contemporânea, a marca compreende o comportamento dos brasileiros e combina um espírito jovem com a credibilidade conquistada ao longo dos anos. Essa trajetória de parceria e inovação permite à Celite democratizar a tecnologia e o design, consolidando-se como referência no mercado e estabelecendo novos padrões para o banheiro brasileiro.

Saiba mais:
Site: www.celite.com.br
Instagram: www.instagram.com/mundocelite
Facebook: web.facebook.com/mundocelite
YouTube: www.youtube.com/@MundoCelite
Pinterest: https://br.pinterest.com/mundocelite
TikTok: https://www.tiktok.com/@mundo.celite

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA DE CASTRO MOREIRA LIMA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.