MENU

Fastline, subsidiária da Tegma, anuncia compra de 70% da Buskar.Me

Plataforma faz o encadeamento tecnológico e econômico do ecossistema logístico veicular

SIMON WIDMAN
25/09/2025 07h40 - Atualizado há 11 horas
Fastline, subsidiária da Tegma, anuncia compra de 70% da Buskar.Me
Assessoria de Imprensa da Tegma Gestão Logística
A Fastline Logística Automotiva, subsidiária da Tegma Gestão Logística, celebrou Contrato de Compra e Venda para aquisição de 70% do capital social da Buskar.Me Logística e Tecnologia Ltda, plataforma logística especializada na remoção, transporte, armazenagem de veículos seminovos. A Buskar.Me conta com um sistema proprietário responsável por conectar instituições que tenham demandas de transporte de veículos seminovos (como bancos, seguradoras, locadoras, leiloeiros e revendas) a uma rede de fornecedores de guinchos, carretas e pátios.

Segundo explica o fundador e CEO da Buskar.Me, Guilherme Longo, o início das atividades da empresa foi fruto da casualidade. Em 2008 sua irmã, então advogada de um banco na área de cobranças, lhe pediu para buscar uma motocicleta retomada pela instituição numa região próximo à cidade de Belo Horizonte onde moravam. Guilherme fez o transporte com uma camionete emprestada pelo pai. Satisfeita com o trabalho, no dia seguinte a irmã lhe solicitou que fosse buscar um veículo numa cidade a cerca de 200 quilômetros de BH. Guilherme percebeu que essa viagem de 400 quilômetros - entre ida e volta - lhe proporcionaria uma remuneração superior à bolsa mensal que recebia em seu estágio em Comunicação Social.
 
Comprou, então, sua própria plataforma (guincho) e abriu uma empresa, batizada de Zenit Remoções, dedicada ao transporte de veículos retomados. Essa atividade lhe permitiu conhecer melhor as particularidades desse mercado e identificar alguns gargalos, principalmente na estabilização das operações e na comunicação descentralizada. A partir dessa experiência idealizou uma plataforma que permite centralizar a comunicação, digitalizar as operações e oferecer ferramentas de performance para todo o ecossistema logístico veicular.

Em janeiro de 2019 surgia a Buskar.Me. “Entrei de cabeça no mundo das startups, da inovação, com uma visão de negócio que pudesse ser escalável, ou seja, que permitisse aumentar a infraestrutura e vender mais sem necessariamente ter que investir mais”, explica Guilherme. O modelo adotado foi “asset light”, ou seja, a empresa não tem ativos, fazendo o encadeamento tecnológico e econômico do ecossistema logístico veicular. A Buskar.Me opera no mercado de remarketing de veículos oriundos de bancos e financeiras por falta de pagamento dos financiamentos, de seguradoras por furtos ou sinistros e de locadoras em processo de renovação de frotas. Esses veículos são desmobilizados e depois são vendidos e retornam ao mercado.

A operação é feita por cerca de mil parceiros credenciados entre guinchos, cegonheiros e pátios em todo o Brasil e a plataforma define rotas de alta produtividade. “Nosso trabalho é proporcionar para os parceiros deslocamentos mais lucrativos, aproveitando da melhor maneira possível a capacidade de carga e, na outra ponta, diminuir o custo de transporte de cada veículo retomado, aumentando assim, o ganho do transportador e reduzindo o custo para o cliente”, sintetiza o CEO da Buskar.Me. Em 2025 a estimativa da empresa é movimentar entre 15 mil e 20 mil veículos.


Direcionamento estratégico

De acordo com o comunicado ao mercado em que a Fastline Logística Automotiva, subsidiária da Tegma Gestão Logística, anunciou a aquisição da Buskar.Me, assinado pelo diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Ramón Pérez Arias Filho a operação reforça o direcionamento estratégico do Grupo Tegma em buscar negócios que complementem suas atividades em Logística Automotiva e Logística Integrada. A iniciativa amplia sua atuação em segmentos de elevado potencial, assegurando crescimento sustentável e diversificação do portfólio.
O movimento fortalece a presença em áreas complementares da logística automotiva e cria oportunidades de expansão em mercados de alto potencial.
Com a união das operações, Fastline e Buskar.Me passam a atuar de forma integrada no mercado de veículos seminovos setor em plena expansão e marcado por elevada fragmentação, o que abre espaço para consolidação. Essa integração permitirá sinergias comerciais relevantes, unindo a expertise operacional da Fastline à especialização digital e comercial da Buskar.Me, com benefícios como:
  • Ganhos de eficiência pela integração de processos e redes logísticas;
  • Expansão da base de clientes e do portfólio de serviços, potencializando vendas cruzadas;
  • Maior capilaridade e alcance de mercado, combinando estruturas e canais de atendimento;
  • Aumento de escala e competitividade, fortalecendo a posição no setor de veículos seminovos.
Com essa aquisição, o Grupo Tegma reforça sua posição de destaque no setor logístico e avança na consolidação de soluções integradas que geram valor para clientes, parceiros e acionistas.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SIMON JOSE NATHAN WIDMAN
[email protected]


FONTE: Assessoria de Imprensa da Tegma
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.