MENU

RX aumenta aposta em ativações e marketing de experiência em feiras B2B

Com reformulação de sua área de patrocínios, organizadora abre espaço para ações que impulsionam e entregam ainda mais valor às marcas, incluindo as que não são expositoras

FERNANDA VENTURA
25/09/2025 17h28 - Atualizado há 2 horas
RX aumenta aposta em ativações e marketing de experiência em feiras B2B
Divulgação - RX

Depois de reformular sua área de patrocínios, a RX segue destacando seu portfólio de feiras B2B como polo atrativo e efetivo de merchandising na era das experiências. Contando com 120 produtos de publicidade, sendo 40 deles digitais, uma das grandes apostas é reforçar os pavilhões como centros estratégicos para a realização de ativações imersivas e inovadoras para marcas de uma forma geral, não só expositores.

A pluralidade de opções abre duas frentes importantes. Primeiro, formatos que atendem empresas de diferentes portes e setores, mesmo os que não sejam diretamente relacionados às feiras. Segundo, a possibilidade de expansão de negócios através do alcance de um grande volume de tomadores de decisão ou usuários finais de uma só vez. Para se ter uma ideia do potencial, somente no ciclo 2023 – 2024, a RX reuniu mais de 1,3 milhão de visitantes e 8 mil marcas.

“São oportunidades realmente impactantes para awareness, leads e data base, mas o avanço das campanhas on-line também ressaltou coisas que só são possíveis no presencial, como a conexão emocional e significativa com marcas e pessoas e a possibilidade de viver experiências. Não qualquer ativação, mas aquelas que fazem o visitante sentir que valeu a pena sair de casa. É aí que entregamos valor”, diz Luciana Essencio, Gerente de Produto – Merchandising e Patrocínio da RX Brasil.

Salão do Automóvel: brand experience customizado

Uma das melhores traduções desse cenário é a já icônica volta do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O evento, confirmado para acontecer entre os dias 22 e 30 de novembro após sete anos da última realização, será marcado, justamente, por experiências patrocinadas. “Esse retorno, por si, já configura uma das maiores vitrines da década e, por isso, vamos muito além dos formatos consagrados, abrindo espaço para ideias novas, completamente customizáveis e ações exclusivas”, completa Luciana.

A promoção de branded parties está entre as possibilidades. Eventos com identidade visual e elementos da marca integrados de forma criativa e estratégica com objetivo de criar memórias. Na mesma linha, bares temáticos e até lojas de carros de brinquedos para que o público leve um pouco do Salão (e do patrocinador) para casa. Outra opção voltada para relacionamento é o Dream Lounge, que tem inúmeras formas de patrocínio. A atração, focada em carros de luxo, também está aberta à propostas das marcas.

“Estamos falando de mexer com emoções, conectando fascínio, admiração e sonhos. É claro que a presença no Salão faz todo sentido para marcas relacionadas ao setor automotivo, mas não somente. Todas as que desejam se conectar com pessoas nesse nível, oferecendo algo realmente transformador, fará bons negócios”, finaliza a executiva.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA CRISTINA VENTURA MANERA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.