A partir de 4 de outubro, a exposição “Véus da Minha Mata”, da artista visual Venilda Bernard, chega à Casa da Cultura de Campo Largo, Regão Metropolitana de Curitiba. A mostra fica em cartaz até 30 de outubro reunindo 15 obras autorais que exploram a riqueza da Mata Atlântica localizada aos pés do Morro do Cal, em Campo Largo.
A abertura oficial da exposição, a vernissage, ocorre no sábado, 4 de outubro, das 14h30 às 17h30, e contará com a presença da artista e convidados. Após a abertura, a Casa da Cultura recebe o público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, a visitação acontece das 13h às 17h, mediante acompanhamento de um colaborador disponibilizado pela artista.
“Véus da Minha Mata” é fruto de uma profunda imersão da artista em seu entorno natural, que preserva cerca de cinco alqueires de Mata Atlântica. Venilda Bernard estudou minuciosamente elementos do microcosmo local — linques, musgos, folhas, troncos e águas correntes — para criar uma paleta de cores e texturas que traduzem a vida e os detalhes da mata.
Com uma linguagem que mistura abstrato lírico, Venilda utiliza uma técnica autoral chamada “espato líquido”, criando obras de diferentes dimensões — pequenas, médias e grandes — que convidam o espectador a explorar camadas de cores, formas e sensações. Toda a coleção estará à venda, permitindo que o público leve para casa um pedaço da natureza transformada em arte.
Segundo a curadoria de Valéria Ross, a exposição é um convite para desacelerar, olhar com atenção o invisível e refletir sobre a conexão entre arte e natureza. “A natureza contida na chácara não é apenas a origem de seus trabalhos, mas também o propósito da sua arte. Cada obra revela um véu que esconde o invisível e nos desafia a trilhar nosso próprio caminho de descoberta”, afirma a curadora.
Para mais informações sobre a artista e suas obras:
@venildabernardart
www.venildabernard.com.br
[email protected]
Serviço: Exposição: Véus da Minha Mata – Venilda Bernard
Data de abertura: Sábado, 4 de outubro, das 14h30 às 17h30
Período: 4 a 30 de outubro
Local: Casa da Cultura de Campo Largo
Visitação: Segunda a sexta, das 8h30 às 17h / Sábados, das 13h às 17h
Sobre a artista
Venilda Bernard é artista visual e designer de produto, nascida em Curitiba, com trajetória iniciada em 1996. Mantém o seu ateliê em Campo Largo, onde cria suas obras e promove workshops de pintura e vivências artísticas. Sua principal linguagem é a técnica autoral Spatulique, que une fluidez, movimento e força da espátula, resultando em composições únicas que transitam entre o abstrato e o impressionismo, sempre inspiradas na natureza e em sua conexão espiritual com o ato criativo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VERONICA LETICIA PACHECO
[email protected]