Estudante de Uberaba conquista medalha de ouro em competição nacional do Senac
Resultado nas Competições 2025 é orgulho para o estado
RODRIGO CUPERTINO
22/09/2025 15h28 - Atualizado há 6 horas
Senac
A aluna do Senac em Uberaba, Veronyk Cristina Viveiros da Silva, conquistou a medalha de ouro na categoria Cuidados de Saúde e Apoio Social das Competições Senac, o maior circuito educacional do país voltado ao comércio de bens, serviços e turismo. O evento ocorreu entre os dias 17 e 21 de setembro, no Rio de Janeiro, com competidores de 22 estados e do Distrito Federal. Com o resultado, ela está classificada para a WorldSkills, maior competição global de educação profissional, que vai acontecer em Shangai, na China em 2026. Mais medalhas para Minas Gerais Ao todo, foram quatro medalhas para Minas Gerais no palco nacional. As unidades em Belo Horizonte, Barbacena e Uberlândia também representaram nosso estado. Confira os medalhistas de Minas Gerais nas Competições Senac 2025: - Ouro - Cuidados de Saúde e Apoio Social - Veronyk Cristina Viveiros da Silva – Uberaba
- Prata - Confeitaria - Isaias da Silva - Barbacena
- Prata - Cabeleireiro - Isabel dos Santos da Cunha - Uberlândia
- Bronze - Florista - Débora Amanda de Paiva Gonçalves - Belo Horizonte
Senac em Minas na disputa Pela primeira vez, o Senac em Minas enviou delegação para 100% das ocupações das Competições, que contou com novidades. Além de provas de Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Recepção de Hotel e Serviço de Restaurante, entraram no circuito novas modalidades: Confeitaria, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações Web e Mobile. As provas consistem em simulados de alta fidelidade, que reproduzem os ambientes e desafios do mercado de trabalho. Os competidores são expostos a diversos desafios durante as provas na semana, sendo avaliados por técnicos especialistas em cada área. O Senac em Minas tem uma medalha de prata em nível mundial, na WorldSkills, em 2019, na Rússia, com Miriam de Paula, de Belo Horizonte, em Cuidados de Saúde e Apoio Social. Já a docente Elisângela Almeida participou como Expert Nacional (expert) por duas vezes: em 2019 e em 2024, quando o Brasil conquistou a segunda prata na mesma modalidade com uma aluna do Paraná.
Sobre a Fecomércio MG e o Senac em Uberaba A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, abrangendo mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a Fecomércio MG atua como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o governo e a sociedade, há 86 anos. Outra importante atribuição da entidade é a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais. A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários(as), empresários(as) e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo estado. O Senac em Uberaba, que faz parte do Sistema Fecomércio, é referência em ensino e qualificação profissional na região e possui um amplo portfólio de cursos técnicos, cursos ágeis e Aprendizagem Comercial, além de ser polo de Educação a Distância (EAD). Atuando na região desde 1960, o Centro de Educação Profissional de Uberaba conta com laboratórios de ponta, biblioteca climatizada e salão de beleza pedagógico, somando 32 ambientes pedagógicos e sendo a maior unidade do Senac no interior do estado de Minas Gerais. A Fecomércio MG também trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, para defender os interesses do setor nos âmbitos municipal, estadual e federal. Com 86 anos de atuação, a Fecomércio MG é fundamental para transformar a vida de cidadãos e cidadãs e impulsionar a economia mineira. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Rodrigo Cupertino da Silva
[email protected]