Tecnologia no aluguel de carros é tema de curso em São Luís
Curso acontecerá no dia 25 de setembro e está com as inscrições abertas
Agência Em Foco
22/09/2025 15h14 - Atualizado há 6 horas
Divulgação via Gemini
A Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (UNIABLA) realiza, no dia 25 de setembro (quinta-feira), em São Luís, o curso “Tecnologia e Inovação” para empresários, gestores e outros profissionais que trabalham com locação de veículos no Maranhão. O curso acontecerá das 8h às 17h30, no Hotel Luzeiros - Rua João Pereira Damasceno, nº 2 Lote 02 Área B - Ponta do Farol.
O instrutor será Julian Gritsch, empreendedor com 25 anos de experiência e CEO da JGCorp, que apresentará casos reais do mercado brasileiro. “Vamos mostrar como as locadoras devem usar a tecnologia para reduzir custos com manutenção, gestão de frotas, para melhorar a experiência dos clientes e ainda aumentar a eficiência operacional”, adianta Gritsch.
Segundo ele, o Brasil está se tornando referência mundial em inovação na atividade de aluguel de veículos. “Aplicar a inteligência artificial e outras soluções deixou de ser uma opção e passou a ser um fator competitivo essencial”, destaca o instrutor, que também é responsável pela elaboração do “Guia Definitivo das Locadoras” e do “RentalCast”, podcast referência no setor de aluguel de veículos.
As inscrições estão abertas, com investimento de R$ 385 por participante. Profissionais de locadoras que fazem parte da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e/ou do Sindicato das Locadoras têm desconto e pagam R$ 219. Orientações e informações para interessados podem ser obtidas via WhatsApp (11) 97390-9283.
Nesta edição do evento em São Luís, o curso terá a Mardisa Autos, Audi Recife, Bremen, Hyundai Pateo, Grupo Parvi e Toyolex como patrocinadores. E apoio do Sindloc/MA.
UNIABLA
A Uniabla é a principal responsável pela qualificação dos recursos humanos do setor de aluguel de carros no Brasil. Desde 2016, já capacitou aproximadamente 10 mil profissionais nas modalidades presenciais e de Ensino a Distância (EAD). “O propósito é disseminar conhecimento para desenvolver pessoas e empresas de locação”, diz o coordenador da Uniabla, Leonardo Soares.
Os cursos são de curta duração, com média de 8 horas e realizados em um único dia, de maneira itinerante nas capitais e principais cidades do país. Cada etapa conta com apoio dos sindicatos patronais das locadoras (Sindlocs) e das diretorias da ABLA em cada estado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA DUARTE MAIA SIMOES
[email protected]