MENU

Livro reúne histórias e aprendizados de 23 empreendedores brasileiros capazes de impulsionar negócios do varejo

Em coletânea, empresária Bere Suzuki revela caminhos para que lojistas de todos os portes implementem sua estratégia em redes sociais

ROBERTA MELLO
22/09/2025 15h24 - Atualizado há 6 horas
Livro reúne histórias e aprendizados de 23 empreendedores brasileiros capazes de impulsionar negócios do
Acervo Pessoal/Divulgação
Empreender não é seguir uma fórmula, mas construir estratégias sólidas para transformar ideias em resultados. Com o objetivo de dar visibilidade aos aprendizados de quem encarou esta jornada, foi lançado o livro A Arte de Fazer Negócios: de ideias a grandes realizações (Editora Chave Mestra), uma coletânea feita por quem tem experiência no mercado para apoiar quem quer empreender.

A obra conta com 23 autores de diferentes áreas, como a empresária e consultora Bere Suzuki, fundadora e CEO da Resedá For You, loja física e online de sapatos e bolsas, que em seu capítulo compartilha o processo de criação e implementação do seu Método On. Em Redes sociais: o salto para sua empresa crescer, Bere mostra como usou diferentes canais para manter sua loja ativa durante a pandemia e, a partir dessa experiência, desenvolveu um modelo eficiente e adaptável à realidade de diversos lojistas para transformar seguidores em clientes.

“A pandemia me obrigou a agir rápido e quando as lojas físicas fecharam, precisei levar o atendimento para o celular. O que começou como improviso se tornou estratégia permanente e aprendi que redes sociais não são apenas vitrine. São canais diretos de vendas e relacionamento, que podem gerar resultados iguais ou maiores que o ponto de venda físico”, explica Bere Suzuki.

O livro é voltado a empreendedores, executivos e gestores que desejam tornar seus negócios mais sustentáveis e lucrativos. A obra aborda temas como vendas com empatia, criação de produtos com valor percebido, finanças organizadas, parcerias estratégicas, liderança pela comunicação, processos para escala e uso inteligente de redes sociais. “Quero que outros lojistas percebam que não é preciso esperar o momento perfeito para começar a vender online com consistência. Basta presença, clareza e coragem para mostrar ao mundo o valor do que se faz”, reforça Bere Suzuki.
 

A Arte de Fazer Negócios: De ideias a grandes realizações
Páginas: 192
Tamanho: 15,5 x 23
Peso unidade: aproximadamente 350g
Cores: Preto e Branco
Papel: Pólen natural 70g
Autores: 23
Comercializado por editorachavemestraonline.com.br


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ROBERTA MELLO DE OLIVEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.