Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André celebra 125 anos de história
MARLI POPOLIN
22/09/2025 12h05 - Atualizado há 5 horas
Marco Zerlin
Fundada em 1900 com o propósito de apoiar os imigrantes italianos que chegavam ao Grande ABC, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André completou, no último sábado (20), 125 anos de atuação. Atualmente, a entidade mantém como missão a preservação e a valorização da cultura italiana na região.
As comemorações começaram na quinta-feira (18), com uma missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Jean Rafael Eugênio Barros, que contou com a presença de diretores, sócios e convidados. O coral da Ítalo-Brasileira, regido pelo maestro Reinaldo Sanches, abrilhantou a cerimônia com um repertório de clássicos da música italiana.
No sábado (20), mais de 150 convidados participaram do tradicional jantar de aniversário, realizado na sede da entidade. A recepção foi conduzida pelo presidente Etel Benatti e animada pela Banda de Marcio Augusto e pelo violinista Samuel, garantindo uma noite de celebração e memória cultural.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARLI PUERTAS POPOLIN ROSSI
[email protected]