Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, crianças e adolescentes de escolas estaduais de Toledo (PR) terão a oportunidade de participar do projeto “A Verdadeira Herança”, que une cultura, arte e conhecimento em uma ação voltada para a educação financeira.
O projeto contempla a criação, produção e circulação da peça teatral juvenil A Verdadeira Herança, apresentada gratuitamente em escolas públicas. Além do espetáculo, os jovens terão acesso a cartilhas informativas com orientações práticas sobre administração, poupança e investimento, acompanhadas de um QR code que direciona para um vídeo exclusivo sobre educação financeira, produzido com consultoria especializada.
Com duração de 45 minutos, a peça traz humor e leveza para tratar de um tema essencial, mas ainda pouco abordado entre os jovens: o uso consciente do dinheiro. A trama acompanha Lucas, um adolescente conhecido como “gastão” entre os amigos, que herda um antigo brechó e, com a ajuda de um fantasma, aprende lições valiosas sobre economia, empreendedorismo e valores humanos.
Além de estimular a reflexão sobre finanças, o projeto busca contribuir para a saúde financeira dos jovens e de suas famílias, promovendo também o acesso a espetáculos teatrais de qualidade.
A atividade é voltada a estudantes de 13 a 17 anos e aborda temas como educação financeira, importância da economia para o futuro, valores humanos, afetivos e a realização de sonhos.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto 'A Verdadeira Herança' tem a produção da Cia ODU, apoio da Komedi Projetos e patrocínio da Vaccinar e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo do Brasil - Do lado do povo brasileiro.
"Na Vaccinar, acreditamos que transformar a sociedade vai além da nutrição animal. Acreditamos na força da cultura, da arte e da educação como agentes de mudança e desenvolvimento humano. Por isso, temos orgulho em apoiar este projeto por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Esta é mais uma das nossas ações que refletem o nosso compromisso com o crescimento sustentável das comunidades onde atuamos. Mais do que investir em tecnologia e inovação no campo, acreditamos na força de projetos sociais, culturais e educacionais em todo o Brasil. Acreditamos que alimentar mentes e corações é tão importante quanto nutrir rebanhos.Nosso apoio a iniciativas como esta reafirma o propósito de contribuir para um futuro melhor, mais justo e com mais oportunidades para todos.É assim, andando de mãos dadas, que seguimos nutrindo o futuro com cultura e compromisso social.", diz a empresa.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:
“A Verdadeira Herança” em Toledo/PR
29/09 - Colégio Estadual Jardim Europa
30/09 - Colégio Estadual Jardim Europa
01/10 - Colégio Agrícola Estadual de Toledo
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLÁUDIA REGINA CARNEVALLI
[email protected]