Overdone: a ficção científica que transforma a vaidade em arma de destruição em massa
Débora Luz
19/09/2025 17h26 - Atualizado há 4 horas
Literare Books
Na trama eletrizante, o brilhante e perturbado Roberto Dias decide transformar a toxina botulínica, amplamente utilizada em procedimentos estéticos, em uma arma letal, detonando um plano global tão assustador quanto possível. Movido por vingança contra uma sociedade obcecada pela aparência, ele articula uma rede de agentes e coloca em xeque os limites entre vaidade, ciência e destruição.
Com ambientações em grandes cidades, menções a personalidades reais e um ritmo que mistura suspense, ironia e crítica social, Overdone prende o leitor da primeira à última página. O enredo questiona até onde vai a sede de perfeição estética e deixa no ar a inquietante sensação de que tudo poderia mesmo acontecer.
Além de provocar reflexões sobre comportamento, consumismo e padrões de beleza, o livro traz doses de humor ácido e um final surpreendente, tornando-se uma leitura imperdível tanto para fãs de ficção científica quanto para quem busca uma história instigante, ousada e atual.
Sobre o autor
José Roberto da Costa Pereira é médico, especialista em cirurgia plástica e nutrologia, inventor com diversas patentes registradas e agora autor de sua primeira obra de ficção. Criativo e irreverente, traz para o livro sua visão crítica e seu bom humor característicos.
Detalhes da obra
Título: Overdone - A beleza que mata
Autor: José Roberto da Costa Pereira
Editora: Literare Books International
Categoria: Ficção Científica
Páginas: 288
Preço: R$ 69,90
ISBN (físico): 978-85-9455-445-1 | ISBN (digital): 978-85-9455-412-3
Onde comprar: Amazon | Kindle | Loja Literare Books | Livrarias | Plataformas Digitais
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): DÉBORA SANTANA LUZ
deboraluz.jornalismo@gmail.com