MENU

Prestex reafirma liderança no segmento de Logística/Remessa Expressa e ganha o MESC 2025

A empresa recebeu 2.459 opiniões de consumidores. Pesquisa é promovida pelo Instituto MESC

RITA SANTOS
15/09/2025 18h13 - Atualizado há 5 horas
Prestex reafirma liderança no segmento de Logística/Remessa Expressa e ganha o MESC 2025
Divulgação/Prestex
Prestex, referência em logística emergencial B2B, foi premiada pelo Instituto MESC com o selo de Melhor Empresa em Satisfação do Cliente 2025, no segmento de Logística - Remessa Expressa. No Ranking Geral, entre as 100 Melhores Empresas de Satisfação do Cliente, em diversos segmentos, a operadora logística ficou na 43ª posição.

A Prestex recebeu 2.459 opiniões de consumidores (superando as 400 respostas exigidas para representatividade da amostra). O índice de satisfação foi de 85,3% (acima da meta de 80% estipulada pelo Instituto). Além disso, a avaliação por Cliente Oculto do SAC, que simula interações reais de clientes para aferir a qualidade do atendimento, resultou em 86% de aprovação, demonstrando a consistência do serviço em todos os pontos de contato. Completando a análise da pesquisa, a Prestex obteve excelente reputação da marca, sem notícias negativas nos últimos 12 meses.

Segundo o Instituto MESC, o segmento de Logística - Remessa Expressa recebeu no total 23.444 opiniões no período de 12 meses. Foram 35 empresas finalistas neste segmento.


É a terceira vez que a Prestex recebe o reconhecimento do MESC, as anteriores foram em 2020 e 2021. A cerimônia de premiação de 2025 foi realizada no mês de setembro na cidade de São Paulo e contou com os gestores e colaboradores da Prestex: Marcelo Zeferino, Elizabete Loz, Leonardo Cardoso, Rogério Annunciata, Ulisses Silva, Raylika Medeiros e Cesar Gonzales.

“Na Prestex, cada urgência é tratada com intensidade, inquietude e integridade, porque sabemos que cada minuto pode mudar o desfecho de uma operação. Nosso foco é simples e inegociável: transformar desafios em soluções rápidas, seguras e eficazes. O sucesso do cliente é o nosso maior resultado”, afirmou Marcelo Zeferino, CCO da empresa.


Há mais de 20 anos no mercado, a Prestex, fundada pelo CEO Rodrigo Lizot, é conhecida no setor como uma empresa inquieta, que desafia o óbvio para trazer soluções diferenciadas ao transporte de cargas. Atende todos os segmentos da indústria de transformação que movimentam a cadeia B2B no Brasil, transportando de pequenas peças a grandes maquinários, até o transporte de alimentos, bebidas, medicamentos, cargas químicas e perigosas. Possui licença/autorização da ANVISA, Polícia Civil, Polícia Federal, Exército, IBAMA e CETESB com homologação para transporte de resíduos até o destino final.

PESQUISA - De acordo com o Instituto MESC (Melhor Empresa em Satisfação do Cliente), a pesquisa de cunho científico avalia 22 dimensões comportamentais da experiência do cliente, desde a facilidade de contato, a clareza da comunicação, agilidade na resposta, até a eficácia na resolução de problemas, percepção de valor agregado e o nível de personalização do atendimento. Para chegar aos clientes, o Instituto utiliza um questionário aplicado dentro do Google Opinion e do MESC 360, com os principais indicadores de CX, como NPS, ISC, CES, C-SAT, CVL, Share of Wallet, entre outros, garantindo a credibilidade dos resultados. Em 10 anos de pesquisa, a metodologia já analisou mais de 10 mil empresas em 380 segmentos.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RITA DE CÁSSIA SANTOS PEREIRA
[email protected]


FONTE: www.prestex.com.br
Notícias Relacionadas »