A diretoria da ADLIM (Associação da Diversidade de Limeira), entrou com pedido no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o registro da marca “Parada LGBT de Limeira” sendo assim, uso exclusivo do nome.
A ADLIM, na direção de Maycon Marabez é organizadora oficial da Parada LGBT de Limeira, onde vem fazendo um trabalho cuidadoso e organizado desde 2012.
Em 2024, a Parada LGBT de Limeira foi repassada para ser realizada exclusivamente neste ano por um grupo de pessoas, mas o resultado não foi positivo pela falta de experiência dos mesmos. O acordo entre a ADLIM e este grupo foi “a realização da Parada em 2024 e uso do perfil do Instagram”. A Parada foi realizada, mas o perfil do Instagram não foi devolvido, atrapalhando o trabalho da ADLIM com a Parada LGBT de Limeira.
Pensando na continuidade do trabalho, a ADLIM criou uma nova conta do Instagram para a divulgação da Parada LGBT de Limeira e entrada no processo de registro da marca, nesta terça-feira (17). No entanto, a ADLIM passa a utilizar a marca “Parada LGBT de Limeira” mesmo ainda aguardando a decisão do processo que pode durar de 1 a 2 anos.
Qualquer outro tipo de uso de nome e realização de evento que se utilize “Parada LGBT Limeira” esta proibida, garantindo assim o uso exclusivo da ADLIM.
Todas as informações oficiais da Parada LGBT de Limeira, estará nas redes sociais @paradalimeira a realização do evento está marcado para acontecer no dia 25 de maio de 2025.