Connect with us

Beleza

Titto Vidal compartilha alguns truques para contornar a falta de produtos específicos para a pele negra

Publicado à

em

SIGA AGITOMAX NO GOOGLE  NEWS

Quando o assunto é maquiagem é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher os produtos que serão utilizados. Cada pessoa tem características físicas específicas, fazendo com que a maquiagem seja única.
Mulheres com a pele oleosa, por exemplo, exigem técnicas diferentes daquelas que possuem a pele madura, o formato dos olhos, boca e rosto também são importantes para criar um belo visual. E com o tom da pele não seria diferente.
Ainda é muito comum ouvir reclamações de mulheres negras quando o assunto é maquiagem. Isso acontece porque existem poucos profissionais e marcas no mercado que atendam às suas necessidades. A queixa mais comum entre elas é a respeito do tom da base e corretivo, pois na maioria das vezes ficam com a pele em um tom diferente da cor natural. Além disso, a oleosidade também é um fator importante já que é uma característica comum entre pessoas afrodescendentes e pode comprometer o acabamento da make.
Algumas marcas já estão mais atentas às necessidades da população negra, porém ainda falta muito produto específico. Por isso, é preciso fazer adaptações e saber combinar cores para chegar no tom certo.
Uma dica para driblar a falta dos produtos específicos para pele negra, como por exemplo a base, seria acrescentar pigmento de acordo com o fundo de cor da sua pele, para descobrir se o seu tom de pele é quente (pele com o fundo de cor vermelho ou alaranjado) ou fria (pele com o fundo de cor azulada geralmente predominante em peles retintas) é preciso fazer teste do produto na pele, na maioria das vezes não encontrado nas lojas e departamentos. Comenta Titto.
“Minha dica seria fazer as famosas misturinhas, pegar uma base de um mais próximo ao seu e acrescentar o pigmento de acordo com o fundo de cor da sua pele.Se sua pele tem um fundo amarelado, acrescente pigmentação amarelo na base em pequena quantidade até chegar no tom desejado e assim com todos os outros fundos de cor.”
Segundo ele, um grande erro é tentar achar na pele negra o tom rosado. Já que essa técnica não se encaixa para pele negra pois o pigmento rosa não é predominante.
Titto Vidal atende nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e já maquiou personalidades como Pathy de Jesus, Aline Dias, Cinnara Leal, Gaby Amarantos, Amanda Mendes (tô de crespa), dentre outras. Para conhecer mais o seu trabalho, siga ele nas redes sociais @tittovidal

Relações Públicas|Imprensa: @wallacesafrarj
Coordenação de Mídia: @wallacesaframidia
Assessoria: @casariobr

SIGA AGITOMAX NO GOOGLE  NEWS

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade

AGENDA DE EVENTOS

agosto 2022
setembro 2022
outubro 2022
novembro 2022
Nenhum evento encontrado!

Tags

⚡Notícias em alta